RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Record provoca streaming por atraso na transmissão do Paulistão

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – A Record causou mal-estar entre as empresas de comunicação que transmitem o Campeonato Paulista, principal torneio estadual de futebol. Em anúncio destinado ao mercado publicitário, a emissora de Edir Macedo comparou a diferença de sua transmissão e a de outras exibidoras do torneio na final do Paulistão, vencida pelo Palmeiras contra o Santos no último dia 7.

A emissora cutucou especialmente a Cazé TV, que transmitiu o torneio em parceria com o YouTube, e a TNT Sports, da Warner Bros. Discovery, que mostrou a final no serviço de streaming Max. “Aqui você comemorou antes do seu vizinho. Aqui a emoção não tem delay. Em 2025, entre em campo com a gente”, diz o anúncio enviado a anunciantes, já pensando nas vendas comerciais do torneio para o ano que vem.

O Paulistão foi a maior audiência da Record entre janeiro e abril deste ano. Na final, a Record chegou a ter uma diferença de 30 segundos entre a imagem que levava ao ar via antena normal em relação ao YouTube, e de 40 segundos em comparação à Max.

A mensagem chegou a profissionais do YouTube e da Warner, que entenderam ser uma provocação desnecessária contra uma mídia que não é sua concorrente direta.

Publicitários também não entenderam a cutucada, considerada digna do período em que a Record tinha uma rivalidade mais ferrenha com a Globo, especialmente no fim dos anos 2000.

A Record e a Warner têm contrato com a FPF (Federação Paulista de Futebol) para a transmissão do Campeonato Paulista em TV aberta até 2025. Já o YouTube tinha acordo até o fim desta edição e ainda negocia uma possível renovação.

Procurada, a Record não se manifestou sobre o assunto até a última atualização deste texto.

GABRIEL VAQUER / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS