SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Regina Casé, 70, usou as redes sociais neste sábado (31) para celebrar a estreia da filha, Benedita Casé Zerbini, 35, como atriz. Ela será a protagonista de “90 decibéis”, novo filme dos estúdios Globo, que conta a história de uma advogada que perde a audição assim como aconteceu com a filha de Casé na vida real.
Casé comemorou a presença de pessoas com deficiência no audiovisual. Além da filha, a roteirista de “90 decibéis”, Julia Spadaccini, também é surda.
Benedita nasceu ouvinte, teve pneumonia na infância e tomou altas doses de antibióticos ototóxicos, o que resultou em uma perda de audição severa, de acordo com a mãe.
“Eu conto toda essa história para que muitas mães, muitas pessoas que estão nesse momento recebendo um diagnóstico, pensem como a Júlia e pensem como a Benedita, que dá o maior medo, mas que dá pra ir com medo mesmo”, escreveu Regina Casé em seu Instagram.
Casé falou também sobre o significado da conquista da filha. “Sempre achei que sua inteligência, percepção do outro, visão de mundo, além de uma beleza magnética poderiam fazer dela uma grande atriz. Mas veja só, nós que lutamos tanto contra o capacitismo, não conseguíamos imaginar que isso fosse possível por causa da sua surdez.”
“É claro que a Benedita pode atuar! Ela pode fazer o que quiser”, escreveu ainda a atriz. “Hoje em dia é possível ligar a TV e ver um elenco com muitos atores negros, o que antes era impensável… Hoje, vemos pessoas com deficiência ocupando lugares nunca antes imaginados.”
Benedita também comemorou a conquista em seu Instagram. “Nesse momento são tantas coisas que passam pela minha cabeça . que eu só sei agradecer! Tô vivendo, me jogando e mergulhando de cabeça! A vida é bonita demais”, disse.
Famosos e celebridades reagiram à notícia e deixaram comentários na publicação de Regina Casé. Entre eles, o ator Bruno Gagliasso, a atriz Regiane Alves, os músicos Psirico e Gaby Amarantos e a dançarina Lore Improta.
Redação / Folhapress