RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

‘Renascimento’ de Gil vira exemplo no vestiário do Corinthians

SANTOS, SP (UOL-FOLHAPRESS) – O ‘renascimento’ de Gil virou um exemplo entre os jogadores e membros da comissão técnica no dia a dia do Corinthians.

Há 45 dias, Gil foi cobrado por um pequeno grupo de torcedores do Corinthians em Belo Horizonte e ouviu que era “ex-jogador”. Naquela semana, o time venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no primeiro dos 11 jogos de invencibilidade.

Gil não se abalou, seguiu como titular e retomou a boa fase sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, técnico que defendeu o experiente atleta de 36 anos internamente e também em entrevistas.

O defensor é muito querido no Corinthians, e a forma como Luxemburgo conduziu a situação agradou o elenco.

Na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, Gil fez o primeiro gol e correu para abraçar Luxa. Mais confiante, ele está aliviado por essa remontada.

LUXA TAMBÉM REVIVEU

A vitória sobre o Atlético-MG foi fundamental para Vanderlei Luxemburgo, que seria demitido em caso de derrota no Mineirão.

Mesmo pressionado por mudanças, Luxa bancou Gil, adotou o esquema com três zagueiros e venceu o Galo. A partir dali, o Corinthians melhorou, embalou e não perde há 11 jogos.

O presidente Duilio Monteiro Alves e os demais membros da diretoria estão aliviados com essa sequência positiva e entendem que Luxemburgo é capaz de aliar a boa relação com os mais velhos, como no caso de Gil, e também dar oportunidades à base, como tem ocorrido com Murillo, Gabriel Moscardo, Adson, Wesley e outros atletas.

A prova de fogo será a semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo nesta quarta-feira, às 19h30, no Morumbi. O Corinthians venceu a ida por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para avançar à decisão diante de Flamengo ou Grêmio.

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI E GABRIELA BRINO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS