Reparo de cratera na Marginal Tietê deve ser concluído no fim do dia desta segunda (14)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O reparo da cratera que se abriu na marginal Tietê, na região da Vila Anastácio, zona oeste de São Paulo, só deve ser concluído no fim do dia desta segunda-feira (14), de acordo com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

A companhia havia informado inicialmente que o reparo deveria ser concluído até a manhã desta segunda. As obras tiveram que ser suspensas por causa das fortes chuvas que atingiram a capital paulista durante a madrugada.

“A Sabesp informa que concluiu a fase de aterramento do local e que agora está na fase da recomposição asfáltica. Esse trabalho teve de ser suspenso devido à forte chuva na noite deste domingo e madrugada desta segunda, o que impede a fixação do pavimento”, disse a companhia, em nota.

O buraco no asfalto interdita o acesso da pista local para a central da marginal, na saída da rodovia dos Bandeirantes, pouco antes da ponte Atílio Fontana, desde a tarde de quinta-feira (10). Na manhã desta segunda, o trânsito é intenso no local.

“A previsão é que os serviços sejam realizados até final do dia desta segunda-feira. A Companhia pede desculpas pelos transtornos”, diz ainda a nota.

A Sabesp informou que o conserto envolve o reparo da tampa do poço de visita, que é um ponto de acesso utilizado para inspeções e limpeza da tubulação, que está a 8 metros de profundidade.

A empresa afirmou que a tubulação da rede de esgoto não foi afetada.

O trecho interditado é de responsabilidade da concessionária Autoban, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A opção para o motorista é seguir pelas pistas central e expressa.

A Autoban, por sua vez, afirmou que o trecho é administrado pela CET e que a concessionária é responsável apenas pelos serviços de conservação da via.

“Por conta da interdição parcial para execução dos serviços de reparo, a CCR Autoban fechou o acesso à pista central, na saída da rodovia dos Bandeirantes. Equipes da concessionária estão no local dando todo suporte necessário para a CET e Sabesp”, ressaltou.

No dia 1º de fevereiro de 2022, outra cratera se abriu ao lado da obra da linha 6-laranja do metrô, na Freguesia do Ó.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS