Réplica da Torre Eiffel construída em oito anos não bate recorde devido a ‘palitos errados’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O francês Richard Plaud quase bateu o recorde da maior réplica da Torre Eiffel do mundo com sua escultura de 7,9 metros, construída em oito anos. Um detalhe o privou desta conquista: palitos errados.

Plaud utilizou 706.900 palitos e 23 kg de cola para construir o modelo do monumento de Paris. Ele ficou pronto em 27 de dezembro, 100 anos após a morte do engenheiro Gustav Eiffel, responsável pela construção da torre.

Quando contatou o Guinness World Records para registrar sua conquista, ele soube que seria desclassificado porque não usou os palitos de fósforo corretos para serem considerados no concurso. Os usados foram feitos sem a parte vermelha, que contém enxofre. Tecnicamente, não são fósforos reais e não estão comercialmente disponíveis, como exigia o Guiness.

Plaud disse à BBC que ficou decepcionado com a descoberta: “É bastante surpreendente e, na verdade, bastante irritante. Não exatamente jogo limpo. O que machuca mais é que eles não reconhecem o trabalho que eu tive, o tempo que gastei, a energia mental -porque posso dizer que não foi fácil.”

O recorde continua com o libanês Toufic Daher, que construiu uma réplica da Torre Eiffel de 6,53 m.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS