RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Revelada pelo futebol mineiro, Duda Sampaio vira líder na seleção feminina

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Meio-campista do Corinthians, Duda Sampaio, de 23 anos, vem se consolidando na seleção brasileira. Revelada pelo América-MG, ela viveu o futebol mineiro antes de brilhar pelo Corinthians e pelo Brasil.

Natural de Jequeri, cidade localizada na Zona da Mata mineira, Duda se interessou pelo futebol ainda criança. Ela morava na área rural, na roça, e o futebol foi uma saída para aproveitar o local. Seu pai tinha um time de futebol, e foi com o apoio da sua família que se mudou para a capital.

Medalhista olímpica em Paris, a atleta começou no profissional do América-MG aos 17 anos. Em 2018, ela foi titular do Coelho na disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro, onde disputou 21 jogos e marcou 14 gols. Na temporada seguinte, Duda se transferiu para o Cruzeiro, onde permaneceu até 2021. Com a camisa da Raposa, ela disputou 59 jogos e marcou 31 gols, deixando sua marca em Minas Gerais.

A primeira convocação de Duda veio na categoria sub-20. Em 2020, ela integrou a seleção principal para um período de treinamentos, estreando na Copa América feminina de 2020. Em julho de 2023, Duda foi convocada para a Copa do Mundo. A campanha da seleção, entretanto, não foi boa, sendo eliminada na fase de grupos, sob a direção da técnica sueca Pia Sundhage.

Duda também brilhou no Internacional antes de ir para o clube do Parque São Jorge. Ela foi a craque do Brasileirão de 2022 com a camisa colorada.

No Corinthians Duda acumulou ótimos números e conquistas. Tem 23 gols e 21 assistências e ganhou os títulos da Supercopa Feminina 2024, Brasileiro Feminino 2024, Libertadores Feminina 2024, Brasileiro 2023, Paulista Feminino 2023 e Libertadores 2023.

Na seleção, Duda tem 36 jogos e 2 gols pela equipe principal, e 11 jogos e 8 gols pela seleção de base.

Duda voltou a ser convocada pelo técnico Arthur Elias, que tem muita confiança na atleta e conta com a meia para este ciclo da Copa América feminina, no Equador, que começa no dia 12. O primeiro duelo da seleção será contra a Venezuela.

JULIANE SANTOS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS