SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou nesta terça-feira (3) que o Rio de Janeiro terá ponto facultativo, a partir das 15h, nos dias 18 e 19 de setembro. A decisão, segundo ele, vale para a cidade e para o estado e foi tomada em conjunto com o governador Cláudio Castro (PL).
O motivo são três jogos da Copa Libertadores que serão realizados no Rio nas duas datas: Fluminense x Atlético-MG e Botafogo x São Paulo, no dia 18, às 19h e às 21h30; e Flamengo x Peñarol, dia 19, às 19h.
As disputas serão no Maracanã (o primeiro e o último jogo) e no estádio Nilton Santos (Botafogo x São Paulo).
No anúncio, Paes mencionou também o Rock in Rio, que começa no dia 13 de setembro no Parque Olímpico, na zona oeste. O prefeito destacou que a partir desta data a cidade terá dez dias com grandes eventos.
No comunicado, ele lembrou que o acesso ao festival deve ser feito por transporte público.
A estação Jardim Oceânico, terminal de conexão com o BRT Expresso Rock in Rio, ficará aberta 24 horas para embarque. As demais estações também ficarão abertas para desembarque nas madrugadas dos dias do festival.
O BRT Expresso Rock in Rio levará o público direto para o festival e funcionará das 11h até às 5h, com pontos de embarque nos terminais do Jardim Oceânico, Alvorada e Paulo da Portela.
Redação / Folhapress