RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Rival do City já teve melhor torcida e ‘roubou’ joia do Corinthians em 2024

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Wydad Casablanca chega como azarão para o jogo contra o Manchester City, nesta quarta-feira (18), pelo Mundial de Clubes. A equipe marroquina, no entanto, pode ter duas armas para surpreender os europeus: a torcida e uma joia “roubada” do Corinthians.

MELHOR TORCIDA DO MUNDO?

A torcida do Wydad foi eleita a melhor do mundo em 2022 pelo “Ultra Worlds”, site especializado no assunto. O principal grupo de torcedores é chamado de “Winners”.

A Winners foi fundada em 2005 inspirada nos “ultras” italianos. Ainda não se sabe quantos membros estarão nos Estados Unidos para acompanhar o time no Mundial de Clubes.

Tradicionalmente, “maestros” ficam na beira do campo ditando o ritmo da torcida. Os mosaicos também são uma tradição dos torcedores marroquinos.

DO CORINTHIANS PARA MARROCOS

O Wydad Casablanca investiu em contratar jogadores brasileiros. Um deles veio do Corinthians.

O clube marroquino contratou o meia-atacante Pedrinho no ano passado. Joia na base do Corinthians, ele deixou o clube paulista de graça após o Wydad “se aproveitar” do fim do seu contrato com os paulistas.

Pedrinho tinha vínculo com o Corinthians até fevereiro de 2025. Em agosto do ano passado, o clube paulista se viu pressionado a liberar o atleta para os marroquinos já que não conseguia ampliar o contrato e ficou com apenas uma porcentagem dos seus direitos pela liberação antecipada.

Hicham Ait Manna, dirigente do Wydad à época, comemorou a contratação: “Nós o pegamos”, escreveu no Instagram.

Pedrinho fez apenas oito jogos no Wydad desde que chegou e ainda não marcou o seu primeiro gol.

RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS