RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Rival do Palmeiras na Copinha joga no ‘Embubonera’ e forma para Série A

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras encara na segunda fase da Copinha o novato Referência FC. Fundado em 2018, o clube-empresa conquistou a classificação em sua estreia no torneio com direito a campanha invicta nos duelos disputados no ‘Embubonera’, em Embu das Artes (SP).

CONHEÇA O TIME

O Referência é um clube formador que mira se consolidar como uma das principais “fontes” de atletas do estado de São Paulo. A equipe surgiu há seis anos, virou SAF (Sociedade Anônima de Futebol) em 2023 e atualmente conta com oito categorias, todas de base: sub-10, 11, 12, 13, 14, 15, 17 e 20.

O clube-empresa já atuou com cerca de 800 atletas e revelou mais de 70 para times da Série A. Alguns jovens que passaram pelo Referência jogam nas categorias juvenis de Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Inter e Red Bull Bragantino, além de outras equipes da Série B, como Athletico-PR e Novorizontino.

O estreante na Copinha quase beliscou a classificação em primeiro na fase de grupos, mas não escapou de enfrentar o Palmeiras. A equipe de Embu das Artes venceu os dois primeiros jogos, conquistou a classificação antecipada e disputou a liderança do Grupo 20 contra o Sport na última rodada. No entanto, o empate fez gols com que o time pernambucano terminasse à frente no saldo de gols.

O Referência ficou invicto no Estádio Hermínio Espósito, apelidado carinhosamente de “Embuboneira”, e tentará bater o gigante alviverde na Arena Barueri. O Palmeiras ainda não perdeu no local, onde disputou seus jogos e construiu o ataque mais letal do torneio, com 15 gols marcados, junto do Operário-PR.

O duelo tem início às 19h30 (de Brasília) desta segunda (13). A transmissão ao vivo será feita pelo Sportv, e o Placar UOL acompanha os lances em tempo real.

A classificação inédita rendeu ao Referência os seus primeiros patrocínios. Agile Credit e Comgás acertaram para estampar o uniforme do time, que contava apenas com o apoio institucional da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).

ANDRÉ MARTINS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS