SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O velejador Robert Scheidt comemorou o feito da ginasta Rebeca Andrade, que se tornou a maior medalhista olímpica da história do Brasil. Em Paris, ela chegou à sexta na carreira, superando as cinco de Scheidt e de Torben Grael.
“A gente fica muito feliz por ter surgido no Brasil um talento como você, ter conseguido superar a nossa marca. O esporte é isso aí, é superação, é ter alguém que vai vir fazer algo melhor. Sinto muito orgulho de você”, declarou Robert Scheidt.
Rebeca conquistou a medalha de ouro no solo nesta segunda-feira (5). Foi a sexta medalha olímpica da carreira dela quatro em Paris e duas em Tóquio.
A ginasta tem dois ouros, três pratas e um bronze. Em Paris ela foi ouro no solo, prata no salto, prata no individual geral e bronze por equipes. Em Tóquio, ouro no solo e prata no individual geral.
O topo da lista pertencia aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael. Os dois têm cinco medalhas em Olimpíadas. Scheidt tem dois ouros, duas pratas e um bronze, enquanto Torben tem dois ouros, uma prata e dois bronzes.
O que Robert Scheidt disse:
“Queria te dizer que eu estou muito feliz pelo seu feito histórico de hoje. Uma vitória maravilhosa no solo, coroando a sua participação olímpica aqui em Paris-2024 com a sua quarta medalha nessa Olimpíada, e a sua sexta medalha olímpica, considerando Tóquio e Paris. Com isso, você é a maior atleta olímpica brasileira, quebrando o recorde de tantos anos do Torben e meu.
A gente fica muito feliz por ter surgido, no Brasil, um talento como você, e ter conseguido superar a nossa marca. Acho que o esporte é isso aí, é superação, é ter alguém que vai vir fazer algo melhor. Sinto muito orgulho de você, e acho que o mundo todo sente muito orgulho.
Você vai inspirar muitas crianças a praticarem o seu esporte, a praticar esporte no geral, a sonharem em ser grandes atletas. Aproveite esse momento para conseguir curtir um pouco. Eu sei que a vida agora vai ficar uma loucura, mas tire alguns minutos, algumas horas, para você e para conseguir comemorar esse feito histórico, essa escalada dessa montanha gigantesca. E o mais legal disso tudo, a cereja do bolo, é que você consegue fazer isso tudo com um sorriso no rosto. Parabéns, você é a maior atleta olímpica do Brasil.”
Redação / Folhapress