RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Robinho Jr teve apoio do pai para deixar de ser Juninho no Santos

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Robinho Jr teve o apoio do pai para deixar de ser chamado de Juninho no Santos.

Ainda na base, Robinho Jr foi orientado a ser o Juninho numa tentativa de diminuir as comparações com o pai e evitar comentários sobre a prisão. Robinho está em Tremembé após a condenação por estupro na Itália.

Robinho Jr também utilizava uma camisa chamando Robinho de “melhor pai do mundo” para mostrar nas comemorações de gol. O conselho foi evitar esse tipo de homenagem.

Quando Robinho Jr passou a treinar com o elenco profissional, porém, veio a ideia de deixar de ser chamado de Juninho. O próprio Robinho, em uma das visitas quinzenais do filho em Tremembé, apoiou a decisão.

O Santos mudou o material de imprensa e passou a chamar o garoto de Robinho Jr nas suas comunicações oficiais. O clube, em contrapartida, evita qualquer menção ao ex-atacante Robinho.

Outra novidade foi a numeração. Robinho utilizaria a 23, camisa do pai quando começou no profissional, mas veio a ideia do presidente Marcelo Teixeira de utilizar a 7, número que marcou o “Rei das Pedaladas”. Robinho Jr ficou muito feliz com a notícia e vestiu a 7 no amistoso contra a Desportiva Ferroviária.

Marcelo Teixeira é fã do número 7 e, além disso, sugeriu uma “agenda positiva” com Robinho Jr, que enche o torcedor de esperança. O conselho foi acatado pelo departamento de futebol.

Robinho Jr, agora, leva o nome e o número do pai. O habilidoso jogador de 17 anos teve uma sequência de três jogos, mas não entrou no empate com o Sport. Com apenas 51 kg, o atacante tem maturação tardia e será utilizado aos poucos.

Além da qualidade técnica com o pé esquerdo, Robinho Jr chama a atenção pela personalidade. Ele dribla no profissional como driblava na base e pareceu não sentir a pressão de trabalhar com o elenco principal. Essa “volúpia”, inclusive, rendeu uma pequena bronca.

Robinho Jr participou de uma transmissão na Twitch com amigos e disse, entre outras coisas, que tem “obrigação familiar” de vencer o Corinthians para seguir o legado do pai. O Menino da Vila foi orientado a evitar esse tipo de exposição.

Da cadeia, Robinho participa da carreira do filho. O Santos precisou enviar um membro do departamento jurídico até Tremembé para receber o “ok” da renovação do contrato. O ex-jogador se disse muito feliz por esse início do filho e mandou o recado: “Eu também comecei com essa idade. Deixem ele jogar”.

LUCAS MUSETTI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS