RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Rodri elogia quarteto brasileiro no Mundial

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O meio-campista Rodri, do Manchester City, disparou elogios às campanhas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras no Mundial. O espanhol afirmou que os demais times não querem enfrentar os representantes brasileiros no mata-mata.

“Os times brasileiros estão indo muito bem, estão surpreendendo não só pelo nível, mas também pelos resultados, estão liderando os grupos. Acima de tudo você vê o ritmo, mas também a qualidade é muito alta. Estamos olhando para o chaveamento e acho que ninguém quer enfrentar eles. Não são partidas fáceis, mas veremos se teremos que enfrentá-los no futuro”, disse Rodri, em zona mista, à CazéTV.

O QUE ACONTECEU

O eleito Bola de Ouro de 2024 exaltou o quarteto do Brasil antes do final da fase de grupos. Já classificado, o Manchester City encara a Juventus nesta tarde, às 16h (de Brasília), em uma “final” pela liderança do grupo G.

O City não enfrentará um brasileiro nas oitavas, mas pode fazer uma eventual partida de quartas de final contra o Flu. Para isso, precisa avançar em primeiro para estar do mesmo lado do Tricolor Carioca —que é o mesmo de Palmeiras x Botafogo.

A equipe de Pep Guardiola vai para a chave do Flamengo se ficar em segundo. Nesse caso, um possível confronto com o Rubro-negro seria na semifinal.

O clube inglês enfrentará Real Madrid, RB Salzburg ou Al-Hilal nas oitavas. O rival será conhecido após as partidas desta quinta-feira (26), com a definição das colocações.

O Brasil conseguiu classificar todos os seus representantes ao mata-mata. Palmeiras e Flamengo avançaram na liderança de seus grupos, enquanto Botafogo e Fluminense ficaram em segundo.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.