RIO JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Eleito melhor jogador da Eurocopa 2024, o espanhol Rodri fez elogios ao técnico Luis de La Fuente. Ele assumiu o cargo em dezembro de 2022, sob desconfiança por conta da pequena experiência como treinador em grandes clubes.
“Incrível o que conseguiu, passo a passo, sem fazer barulho. Merece o reconhecimento de ganhar a Eurocopa, com todas as dificuldades, em uma final contra a Inglaterra, time incrível e difícil. Amanhã temos de ir às ruas comemorar Rodri”, disse Rodri.
Sobre Luis de la Fuente
Luis de La Fuente foi o escolhido após demissão de Luis Enrique. Ele era técnico da seleção de base da Espanha.
O atual treinador foi lateral do Athletic Bilbao nos anos 80. À beira do gramado, formou-se na base antes de passar por alguns times de menor expressão.
Ele começou na Espanha sub-19 em 2013. Também comandou a seleção sub-21 e sub-23.
O que mais Rodri falou
Título na Eurocopa.
“É o melhor dia da minha carreira. Construímos, aqui, uma família. Somos campeões da Europa, somos a seleção com mais prêmios em Eurocopas… Estávamos falando das gerações anteriores, que marcaram um caminho, e somos agora os campeões. Chegamos à final! Na vida no esporte, quando você faz as coisas bem até o final, você tem uma recompensa. É uma dia incrível para todos”
Capanha para o título.
“É uma história. Vencemos quatro campeões do mundo, foi um torneio difícil. Cada uma dessas seleções sentiu isso. Chegamos à final e essa é a mentalidade dessa equipe. É incrível. Muitos aqui já foram campeões da Europa no sub-17, sub-21, e continuaram trabalhando. Quando o treinador falava que as pessoas não acreditavam, mas sabíamos o que estávamos fazendo, era sobre isso. É disso que estamos falando”
Redação / Folhapress