RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Rodrigo Garro se ‘salva’ em atuação ruim do Corinthians e dá a cara a tapa

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O jogo que marcou a eliminação do Corinthians ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana não foi de todo ruim. Apesar da derrota por 1 a 0 para o Huracán, da Argentina, o Timão tem um saldo positivo: o retorno de Rodrigo Garro.

GARRO ORGANIZA O MEIO-CAMPO E DÁ CARA A TAPA

O camisa 8 entrou aos 11 minutos do segundo tempo e ajudou a organizar o meio-campo. Foi a primeira aparição do jogador em dois meses, desde que entrou em processo de recuperação de uma tendinopatia patelar no joelho direito.

Mesmo sem ritmo, Garro melhorou a dinâmica do setor com troca de passes rápidos e foi participativo no ataque, principalmente com escanteios. Em pouco mais de 40 minutos em campo, já mostrou por que é o principal jogador do elenco alvinegro.

Aos 23 minutos, cobrou falta próxima ao bico direito da área e quase abriu o placar. Até aquele momento, o Corinthians ainda não tinha chegado com tanto perigo ao gol do Huracán.

Além disso, pouco tempo depois da cobrança, ele também foi derrubado na área e ficou reclamando de pênalti. A arbitragem mandou seguir, mas a jogada deixou dúvidas sobre um possível puxão do zagueiro ao camisa 8.

Após o apito final, Garro ainda concedeu entrevista na saída de campo e deu a capa a tapa, assumindo responsabilidade pela eliminação — mesmo sem ter entrado em campo durante quase toda a fase de grupos da Sul-Americana.

Eles têm um time difícil [de enfrentar], jogando em casa são fortes, não conseguimos controlar o jogo e não fizemos uma boa partida, mas temos que continuar. Destaco também o que o árbitro fez, porque para mim foi um pênalti incrível. Eu não quero colocar a culpa no árbitro, mas eu quero ressaltar [o lance], porque eu acho que um gol muda você, mas bem, eu fiquei bravo e não quero procurar alguém para culpar.

Pesa muito. Qualquer eliminação, qualquer partida perdida é muita coisa, mas já superamos momentos piores. Rodrigo Garro, em entrevista à ESPN

Ao contrário de Memphis, apagado durante 90 minutos, Garro mostrou que o Corinthians tem espaço para evoluir com Dorival Júnior —e fez isso em menos de um tempo no gramado. Inclusive, o retorno definitivo do meia é uma das esperanças do técnico para tirar o Timão do marasmo tático.

O Garro é um grande jogador, ele vem evoluindo, vem melhorando. Tínhamos a expectativa de 30 minutos, até uma conversa com ele, e ele me posicionou dessa forma. Eu espero que ele continue nesse processo de evolução e rapidamente se reintegre ao nosso grupo.Dorival Júnior, em coletiva

LIVIA CAMILLO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS