RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Rodrygo volta às origens na ausência de Vini Jr e é decisivo na seleção

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O lado esquerdo do ataque da seleção brasileira nunca teve espaço para Rodrygo. Antes de Vini Jr tomar conta da posição, um ‘antigo’ Neymar jogava por ali, assim como Philippe Coutinho e até Lucas Paquetá e Gabriel Jesus. Sem o companheiro de Real Madrid, o ‘rayo’ voltou às origens e foi decisivo.

O jogador deve aparecer novamente na posição nesta terça-feira (11), quando o Brasil enfrenta o Peru pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional do Peru, em Lima.

Rodrygo foi escalado pelo lado esquerdo do ataque da seleção brasileira na estreia contra a Bolívia. Vini Jr. foi cortado por lesão e o jogador do Real ganhou a disputa com Martinelli pelo setor. Raphinha atuou do outro lado.

O Rayo foi decisivo marcando dois gols na vitória por 5 a 1 sobre a Bolívia, o primeiro e o terceiro da seleção. Foi o primeiro ‘doblete’, dois gols no mesmo jogo, do atacante com a amarelinha.

“Essa é uma noite especial pra mim porque eu queria muito retribuir tudo o que recebemos da torcida aqui em Belém, em todos os lugares: na rua, no hotel, no jogo. Consegui dar alegria a eles e vou guardar com muito carinho esses dias de paixão do povo paraense”, afirmou Rodrygo, na ocasião.

A ponta esquerda era a posição preferida de Rodrygo quando ele subiu ao profissional no Santos. Na base, o Menino da Vila fazia as três funções de ataque, como faz hoje no Real Madrid.

A preferência, no entanto, já não adiantava muito mesmo no clube alvinegro. Bruno Henrique, hoje no Flamengo, era o titular do setor e Rodrygo muitas vezes acabava deslocado para a direita ou atuando pelo meio.

No último ano, Rodrygo jogou cinco jogos na temporada sem a presença de Vini Jr. e também foi decisivo. Foram cinco vitórias, 100% de aproveitamento, e quatro gols marcados.

Nesta terça-feira, o técnico Fernando Diniz deve apostar na mesma formação da partida de estreia, indo a campo com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.

Do outro lado, o Peru deve ser desfalcado por Advíncula, que cumpre suspensão automática após ter sido expulso no jogo de estreia.

Estádio: Nacional do Peru, em Lima (Peru)

Horário: Às 23h (de Brasília) desta terça-feira (12)

Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina_

VAR: German Delfino (Argentina)

Transmissão: TV Globo e SporTV

EDER TRASKINI E LUCAS MUSETTI PERAZOLLI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS