RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Roubo com granada em Copacabana termina com mulher baleada e suspeito preso

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Um assalto a uma casa lotérica em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, terminou com uma idosa baleada e um suspeito preso com uma granada, no início da tarde desta sexta-feira (19).

A Polícia Militar informou que foi acionada quando dois homens roubavam uma lotérica na rua Barata Ribeiro, uma das principais do bairro, em frente à estação do metrô Cardeal Arcoverde.

Os policiais trocaram tiros com os suspeitos e a idosa identificada como Silvia Nunes Parreiras, de 71 anos, foi baleada na perna direita. A vítima foi levada pelos bombeiros para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, também na zona sul. A Secretaria Municipal de Saúde disse que o estado de saúde dela é estável.

Um dos suspeitos também foi atingido na perna quando tentava fugir. Andrei Araújo Aguiar foi detido e encaminhado sob custódia para o mesmo hospital. O estado de saúde também é estável.

Segundo os policiais, o homem tinha uma granada na cintura. Ele teria feito um motociclista de refém e ameaçado soltar o pino do explosivo. Foi quando um policial atirou na perna dele.

Por causa do artefato, que foi apreendido, o Esquadrão Antibomba da Polícia Civil foi acionado. O explosivo foi levado pelos agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), que irão explodir a granada em local seguro.

Os técnicos em explosivos e desativação de artefatos da unidade constataram que a granada tinha carga explosiva e estava apta a explodir de imediato.

Aguiar foi autuado em flagrante por roubo, tentativa de roubo, vias de fato e uso de artefato explosivo. A polícia não soube informar se o suspeito tem advogado. A reportagem não localizou a defesa dele.

De acordo com os investigadores, o homem possui 24 passagens pela polícia, a maioria por roubo a estabelecimento, tráfico de drogas e associação ao tráfico.

O outro suspeito de ter participado do roubo conseguiu fugir. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana).

ALÉXIA SOUSA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS