RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Rua do Rio ganha nome de música de Dona Ivone Lara

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma rua localizada em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, e antes conhecida como Projetada A, ganhou nome bem mais poético por meio de decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes (PSD): rua Sonho Meu, em homenagem a uma das músicas mais conhecidas de Dona Ivone Lara.

“Sonho Meu” foi composta em parceria com Délcio Carvalho, em 1978, e gravada pela primeira vez por Maria Bethânia e Gal Costa no disco “Álibi”, do mesmo ano.

O decreto municipal também deu nome de outras canções a ruas da mesma região.

A antiga rua Projetada C agora chama Bandeira Branca, como a canção de Max Nunes e Laércio Alves lançada por Dalva de Oliveira, a rainha do rádio, em 1970.

Já a Projetada B recebeu o nome de rua Som Sagrado, música de Wilson das Neves gravada no álbum de mesmo nome, em 1996.

E a antiga Projetada D agora chama rua Segredos da Sorte, composiçõ de Zeca do Trombone e Leminha, lançada no álbum “Cantando Naturalmente”, de 1987.

Além disso, a área de recreação do bairro agora chama praça Zeca do Trombone, músico carioca nascido em Campo Grande e um grande instrumentista no trombone de pistão.

O Diário Oficial do Rio também oficializou o nome do jornalista Sérgio Cabral para um largo localizado no final da rua General Barbosa Lima, em Copacabana, zona sul da cidade.

Vascaíno e portelense, Cabral foi escritor, compositor, pesquisador e político carioca. Um dos fundadores do “Pasquim”, ele morreu em julho de 2024 e era pai do ex-governador Sérgio Cabral.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS