RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Rüfüs du Sol fica deslocado em Lollapalooza com lineup de pop adolescente

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Só dá Olivia Rodrigo no Lollapalooza. Camisetas estampadas com o rosto e versos da cantora dominam as passarelas cheias de barro do festival que foi coberto por chuva na tarde desta sexta-feira (28). Os looks têm ainda muito brilho e roxo, a cor da capa dos álbuns da americana, que conclui sua primeira passagem no Brasil como principal atração do primeiro dia do festival paulistano.

Por isso, soou estranho ouvir antes dela a banda australiana Rüfüs du Sol, que se apresentou no palco Samsung às 20h50, após a chuva atrasar a programação do dia. Diante de um público lotado de crianças e adolescentes, fãs de Rodrigo e do brasileiro Jão, que cantou mais cedo, ficou difícil para o Rüfüs atrair a plateia.

É natural que Olivia, com seu pop-chiclete e de projeção mundial, atraísse mais atenções que a banda de música eletrônica. Seu palco, mesmo em silêncio enquanto o Rüfüs tocava, estava mais cheio e agitado.

O problema não é do grupo, que fez uma apresentação competente, e agradável para os fãs, que gritavam nas primeiras fileiras da plateia. Forçado foi o festival ter alçado Rüfüs a vice-liderança da programação, numa amostra da dificuldade do Lollapalooza em fisgar atrações de peso este ano.

Rüfüs é desconhecido da maioria dos que vieram ao festival neste sexta-feira. Assim, o Lolla perde a chance de fidelizar o público tão jovem que recebeu -não foram poucas as crianças e pré-adolescentes trazidas pela primeira vez, acompanhadas dos pais.

Há dois anos, Billie Eilish dividiu a programação com Lil Nas X –apesar de seguirem vertentes diferentes, ambos são crias da mesma geração do pop. Em 2024, SZA cantou depois de Sam Smith, que também compartilham o amor do público LGBTQIA+.

Rüfüs tentou. Um dos integrantes falou em português, disse que o Brasil era como sua casa, e seguiu a apresentação com empenho. Mas o público estava mais interessado em outro som, e logo se dispersou dali para ver Rodrigo, que deve deixar o público eufórico no fim desta noite.

GUILHERME LUIS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS