RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Russel Brand, acusado de agressão sexual, se declara inocente em tribunal

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator e comediante britânico Russel Brand, acusado de estupro e agressão sexual, se declarou inocente nesta sexta-feira (30) ao comparecer ao tribunal em Londres.

Brand, ator de “Ressaca do Amor”, negou duas acusações de estupro, duas de agressão sexual e uma de atentado ao pudor. Os crimes supostamente ocorreram entre 1999 e 2005.

Em 2023, uma denúncia contra ele foi veiculada na imprensa britânica. Desde então, Brand nega que teve relações sexuais não consensuais.

O primeiro caso, de 1999, teria ocorrido na cidade inglesa de Bournemouth, onde Brand conheceu uma mulher em uma conferência do Partido Trabalhista. Segundo ela, o ator se despiu quando ela estava no banheiro de um quarto de hotel e estuprou-a quando ela saiu.

Em 2001, ele teria agarrado o braço de uma mulher e tentou forçá-la a entrar em um banheiro masculino de uma emissora televisiva em Londres.

A terceira acusação é de uma mulher que conheceu-o em uma festa de aniversário em 2004. Ele supostamente agarrou os seios dela e arrastou-a para o banheiro do bar, onde forçou-a a fazer sexo oral.

O último caso teria ocorrido entre 2004 e 2005, com uma mulher que conheceu o artista enquanto ele trabalhava em um derivado do reality show “Big Brother”. Brand teria agarrado seu rosto, empurrado-a contra a parece e a beijado antes de apalpar seus seios e nádegas.

O julgamento está previsto para ocorrer em 3 de junho de 2026.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS