SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Último reforço do clube, o zagueiro Sabino era um desejo antigo do São Paulo e contou com o aval de Muricy.
O São Paulo já tinha procurado o Sport para contratar Sabino no ano passado. Na época, Rui Costa telefonou para diretores da equipe pernambucana para entender a situação do defensor.
Na época, o Sport não liberou o atleta, que era um de seus principais jogadores. Sabino era titular da equipe e vinha de uma ótima temporada em 2022.
Muricy é o principal entusiasta do zagueiro internamente. O ex-treinador gosta de Sabino e acredita que ele tem potencial para jogar no Tricolor.
A situação de Sabino mudou neste ano diante do contrato próximo ao fim. O jogador sofreu com lesões em 2023, a última em outubro que o tirou do restante da temporada.
Em reformulação, o Sport topou antecipar o final do vínculo que iria até abril. O clube pernambucano facilitou a saída diante de uma conversa com o estafe do jogador.
Sabino está em fase final de recondicionamento físico, mas sua estreia irá depender dos treinamentos com o São Paulo. O jogador assinou um vínculo curto, até junho, e de produtividade como um teste no Tricolor.
EDER TRASKINI / Folhapress