SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “Priscilla, a Rainha do Deserto”, clássico filme de Stephan Elliott lançado em 1994, ganhará uma sequência. A informação foi anunciada pelo próprio diretor, Elliott, ao jornal Guardian Australia.
O filme se tornou um clássico LGBTQIA+, contando a história de duas drag queens Anthony “Tick” Belrose/ Mitzi Del Bra, interpretada por Hugo Weaving, e Adam Whitely/ Felicia Jollygoodfellow, papel de Guy Pearce, além de uma mulher transexual, Bernadette Bassegner, personagem de Terrence Stamp.
Juntos, eles atravessam o deserto australiano com o ônibus Priscilla, que quebra no meio da caminho. O grupo rumava para Alice Springs, onde faria um show.
Elliott afirmou que o roteiro já está pronto e que os três atores protagonistas aceitaram participar da sequência. Ambientado na Austrália, mas com cenas que serão gravadas em outros países, a história do novo filme vai lembrar que Tick tinha um filho, a quem tinha receio de expor a sua profissão de drag queen. Segundo Elliot, o menino cresceu e será um dos personagens do novo roteiro.
Mais detalhes o diretor não informou. Segundo ele, será preciso construir um novo mundo para “Priscilla, Rainha do Deserto”. Ainda não há previsão para o lançamento da obra.
Redação / Folhapress