SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Alvo de ataque a tiros na tarde desta sexta-feira (18), o prefeito de Taboão da Serra (SP), José Aprígio da Silva (Podemos), é empresario natural de Minador do Negrão (AL) e candidato à reeleição.
Segundo nota da prefeitura, o incidente ocorreu enquanto o prefeito visitava bairros atingidos pelas chuvas da semana passada. No caminho para uma entrevista, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu Aprígio no ombro.
O mandatário disputa o segundo turno na cidade contra o candidato Engenheiro Daniel (União Brasil), que terminou a primeira rodada com 48,98% dos votos válidos. O prefeito recebeu 25,93%.
O cenário é uma repetição da eleição de 2020, quando Aprígio e Daniel também foram ao segundo turno juntos. Na ocasião, Aprígio venceu de virada e com uma margem apertada: apenas 1.700 votos a mais que o adversário em um universo de 153 mil eleitores.
Aprígio é casado, avô e pai de quatro filhas. O candidato tem 73 anos, ensino médio completo e declara ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um patrimônio de R$ 8.308.580,00.
ARTHUR GUIMARÃES / Folhapress