SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Santander Brasil demitiu quatro diretores executivos nesta sexta-feira (13). Adriana Almeida (diretora de transações globais) dará lugar a Livia Calixto, Murilo Setti Riedel (diretor de seguros), a Denis Ferro Jr, Rogério Panca (diretor de cartões e pagamentos digitais), por Gustavo Santos e Sandro Gamba (diretor de negócios imobiliários), por Paulo Duailibi.
Além dos cargos de chefia no Santander, Gamba e Panca lideram entidades do setor. O primeiro como presidente da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Credito Imobiliário e Poupança) e o segundo como conselheiro da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).
De acordo com o porta-voz do Santander, as trocas são “movimentações alinhadas com a evolução do negócio e planejadas dentro dos planos recorrentes de sucessão.”
A decisão foi tomada pelo conselho de administração de forma unânime. Participaram da reunião Deborah Stern Vieitas (presidente do conselho), Daniel Pareto, José Antonio Alvarez Alvarez, Cristiana Almeida Pipponzi, Deborah Patricia Wright, Ede Ilson Viani, Javier Maldonado Trinchant, José de Paiva Ferreira, Marília Artimonte Rocca, Mario Roberto Opice Leão (CEO do banco), Pedro Augusto de Melo e Vanessa de Souza Lobato Barbosa.
RAIO-X | SANTANDER BRASIL NO 3º TRIMESTRE DE 2024
Lucro líquido: R$ 3,7 bilhões
ROAE: 17%
Clientes: 68,3 milhões
Funcionários: 55 mil
Agências: 1.292
Fundação: em atividade no mercado local desde 1982
Principais concorrentes: Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Nubank
JÚLIA MOURA / Folhapress