SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos empatou com o CRB por 1 a 1 em partida realizada no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 18ª rodada da Série B, neste domingo (28).
Serginho marcou para o alvinegro praiano, e Anselmo Ramon empatou para os mandantes. O lance do primeiro gol ficou paralisado por mais de 9 minutos durante revisão pelo VAR.
O Peixe lidera a competição com 33 pontos, quatro a mais do que o vice-líder Mirassol. O CRB é o 10º com 24.
O próximo compromisso santista é contra o Sport, na sexta (2), na Vila Belmiro. O time alagoano joga contra o Operário no domingo (4).
Como foi o jogo
Primeira metade sem inspiração. Os times criaram pouco, mas o Santos pelo menos fechou o primeiro tempo com algumas finalizações no alvo. O CRB se limitou a jogar no contra-ataque e testou jogadas ensaiadas nas cobranças de escanteio, sem levar perigo.
Um lance curioso deixou o time alvinegro irritado: Otero se posicionou para cobrar falta na entrada da área, de frente para o gol, mas o árbitro pediu para o venezuelano sair de campo para limpar um sangramento na perna. O cobrador oficial do Peixe saiu para receber o atendimento reclamando muito, enquanto Serginho bateu a falta para fora.
VAR protagonista. Serginho abriu o placar para o Santos aos 11 do segundo tempo, mas o gol só foi validado 9 minutos depois, reiniciando o jogo aos 20. A arbitragem analisou primeiro um possível domínio de João Schimdt com o braço, e depois a origem do passe para Serginho para possível impedimento. Savio Pereira entendeu que o último toque foi do jogador do CRB e validou a jogada.
Mandantes melhoram. Após muita irritação do CRB com o gol santista confirmado, o time alagoano mexeu as peças e buscou a reação. O uruguaio Labandeira, em uma das primeiras ações com a bola, cruzou com qualidade para boa posição de Anselmo Ramon, que empatou de voleio.
Lances de destaque
Chega o Santos. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Otero experimentou finalização de longe. A bola tinha direção no alto do gol, mas Matheus Albino deu belo salto e espalmou para escanteio.
Passou raspando! Aos 20 minutos, Guilherme recebeu passe dentro da área e saiu da marcação para tentar o chute. A bola saiu por cima do gol, tocando o travessão com muito perigo.
0x1. Com 11 minutos do segundo tempo, João Schimdt ganhou com o corpo na disputa perto da área do CRB. O volante levou para dentro e quase perdeu o domínio, mas a bola sobrou para Serginho, que chutou forte de primeira para o fundo do gol.
1×1. Aos 31, Labandeira cruzou pela direita para o meio da área. Anselmo Ramon apareceu livre e deixou tudo igual para o CRB com um belo gol de voleio.
Tentou surpreender. Aos 36, Chay quase marcou por cobertura em bola cruzada. Gabriel Brazão estava esperto e tirou para escanteio.
FICHA TÉCNICA
CRB 1 x 1 Santos
Data: 28 de julho de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Fernanda Kruger e Lucas Torquato Guerra
VAR: Daniel Victor Costa Silva
Cartões amarelos: Léo Pereira, Saimon, Chay (CRB); Diego Pituca, Miguelito (SAN)
Gols: Serginho, do Santos, aos 11 minutos do segundo tempo, e Anselmo Ramon, do CRB, aos 31 minutos do segundo tempo.
CRB: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão (Gustavo Henrique), Saimon e Ryan (Willian Formiga); Falcão (Chay), João Pedro e Gegê; Kleiton (Facundo Labandeira), Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt (Miguelito), Diego Pituca (Rincon) e Serginho (Patrick); Otero (Pedrinho), Guilherme e Julio Furch (Willian Bigode). Técnico: Fabio Carille.
Redação / Folhapress