RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Santos não decepciona MorumBis cheio, vence São Bernardo e ajuda São Paulo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos venceu o São Bernardo por 2 a 1 na manhã deste domingo (25), e não decepcionou o maior público do Campeonato Paulista até o momento -mais de 50 mil torcedores acompanharam a vitória do clube no Morumbis.

Quem agradeceu o resultado foi o dono da casa, o São Paulo. O São Bernardo é o segundo colocado do Grupo D, e está a frente do Tricolor do Morumbi na zona de classificação para a próxima fase do Paulistão. A equipe de Thiago Carpini poderá voltar aos classificados se vencer o Guarani, hoje, às 18h (de Brasília), no Brinco de Ouro.

Os gols da partida foram marcados por Morelos e Willian Bigode pelo lado do Peixe, e João Paulo (contra) fez para os visitantes.

Com a vitória, o Peixe foi a 22 pontos e reassumiu a liderança geral do Paulistão – com um ponto a frente do Palmeiras, que tem um jogo a menos. O Bernô segue com 15, na vice-liderança do Grupo D, mas pode ser ultrapassado pelo São Paulo.

O time de Carille volta a campo só no próximo domingo (3), contra o Red Bull Bragantino, às 18h (de Brasília), no estádio Nabizão, em Bragança Paulista. Já o São Bernardo enfrenta o Olaria, pela primeira rodada da Copa do Brasil, na quarta-feira (28), às 15h30, no estádio Mourão Filho, no Rio de Janeiro.

O JOGO

A equipe comandada por Márcio Zanardi valorizou a posse de bola nos minutos iniciais e criou um bom volume de oportunidades, mas não conseguiu dar muito trabalho ao goleiro João Paulo.

O Peixe, por sua vez, demorou para conseguir criar. Mas quando chegou, foi mais incisivo. O primeiro lance de perigo foi um cruzamento de Guilherme, que deixou Morelos de baixo da trave e sem goleiro, mas o colombiano furou. Quatro minutos depois, o camisa 9 teve uma nova chance e não perdoou.

O Peixe não conseguiu manter o ritmo do primeiro tempo e viu o São Bernardo criar muitas chances na etapa final. Zanardi tirou abriu mão de um volante e um zagueiro para deixar sua equipe mais ofensiva e chegou ao empate com uma bola que bateu no travessão. nas costas do goleiro João Paulo e morreu no fundo da rede.

No entanto, se o Santos teve azar no gol de empate, teve sorte para confirmar a vitória. O defensor Vitor Ricardo tentou cortar, mas acabou dando o passe para Willian Bigode marcar com o gol aberto.

LANCES IMPORTANTES

São Bernardo chega com perigo duas vezes. Aos 4 minutos do 1º tempo, o meio-campista Lucas Lima tabelou com Luiz Felipe e chutou, a bola desviou na defesa e passou com perigo no gol de João Paulo. Na sequência do lance, Hugo Sanches cobrou escanteio fechado e obrigou João Paulo a fazer boa defesa.

Santos perde chance inacreditável. Aos 23 minutos, Joaquim fez um belo lançamento para Guilherme no campo de defesa. O atacante invadiu a área, e cruzou rasteiro para Morelos que, sem goleiro, não conseguiu completar para o gol.

Morelos se redime, e Santos abre o placar. Otero recebeu pelo meio e abriu o jogo para Aderlan pela direita. O lateral rolou para Pedrinho, que fez cruzamento perfeito para Morelos. O camisa 9 cabeceou no cantinho, sem chances de defesa para o goleiro Alex Alves – quatro minutos depois de perder uma chance incrível.

Otero cobra falta com muito perigo. Aos 39 minutos, Otero cobrou falta de muito longe e obrigou Alex Alvez a espalmar para escanteio. Seria um golaço.

São Bernardo tem sorte e chega ao gol de empate. Aos 25 minutos da etapa final, Romisson recebeu passe Kayke na meia-lua e buscou o ângulo de João Paulo. A bola carimbou o travessão, mas pegou nas costas do goleiro na volta e entrou devagarinho no gol.

Defensor erra, e Willian Bigode não perdoa. Aos 41 minutos, Patati cruzou no segundo pau, Vitor Ricardo se atrapalhou na hora de fazer o corte e deu um passe para Bigode só empurrar com o gol aberto.

Estádio: MorumBIS, em São Paulo

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Izabele de Oliveira

VAR: Thiago Duarte Peixoto

Cartões amarelos: Otero e Willian Bigode (SAN); Vitinho, Rafael Forster e Matheus Régis (SBO)

Cartões vermelhos: não houve

Gols: Morelos, aos 27 min do 1º tempo e Willian Bigode, aos 41 min do 2º tempo (SAN); João Paulo (contra), aos 24 min do 2º tempo (SBO)

SANTOS

João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Rincón); Schmidt, Pituca e Otero (Willian); Guilherme, Morelos (Julio Furch) e Pedrinho (Wesley Patati)

SÃO BERNARDO

Alex Alves; Hugo Sanches (Vitor Ricardo), Helder (Romisson), Alan Santos, Rafael Forster e Arthur Henrique; Rodrigo Souza (Vitinho) e Lucas Lima; Matheus Regis (Wesley Dias), Kayke e Luiz Felipe (Kauã Jesus)

FLAVIO LATIF / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS