RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Santos toma gol após expulsão de Neymar, perde para Botafogo e afunda no Z4

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Botafogo venceu o Santos por 1 a 0, neste domingo (1º), na Vila Belmiro, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Artur.

O Peixe sofreu o gol após perder seu principal jogador: Neymar foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo ao tentar marcar com a mão, recebendo o segundo cartão amarelo.

Com o resultado, o Santos ocupa a 18ª posição do Campeonato Brasileiro e segue na zona de rebaixamento. Já o Botafogo ocupa o oitavo lugar na tabela.

O Peixe terá mais de uma semana de treinos e descanso antes do próximo compromisso oficial. O time volta a campo no dia 12, quando enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Brasileirão.

O Botafogo, por sua vez, volta suas atenções para o duelo contra o Ceará, marcado para a próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, também pelo Brasileirão.

COMO FOI O JOGO

O Botafogo teve mais posse de bola na primeira etapa, mas não conseguiu transformar o domínio em chances reais de gol. Já o Santos, empurrado pela torcida, mostrava mais agressividade e buscava o ataque sempre que tinha a bola. No entanto, ambos os times sofreram com erros de passe e pouca movimentação no setor ofensivo

O Peixe tentou construir suas jogadas a partir de seu principal nome, Neymar, mas a falta de aproximação dos companheiros o deixou isolado. Mesmo assim, o camisa 10 conseguiu levar perigo em uma única oportunidade. O Botafogo, por sua vez, criou pouco com seu trio de ataque e não soube aproveitar a posse de bola superior.

Se o primeiro tempo começou morno, a segunda etapa teve um início bem diferente. As duas equipes voltaram mais ligadas, buscando os contra-ataques e chegando com mais frequência à área adversária. O Santos soube aproveitar melhor o momento, criou as principais chances e passou a pressionar o time carioca. O Botafogo cresceu no jogo após o segundo amarelo de Neymar e, com um jogador a mais, conseguiu chegar ao gol da vitória com Artur.

SANTOS

Gabriel Brazão; Escobar, Zé Ivaldo, Basso, Souza; Rincón (Diego Pituca), Zé Rafael, Rollheiser; Neymar Jr., Barreal e Guilherme. Técnico: Cleber Xavier.

BOTAFOGO

John; Vitinho, Jair Cunha, David Ricardo, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Allan (Santiago Rodríguez); Artur, Savarino e Rwan Cruz (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Paiva.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Escobar (SAN); Alex Telles (BOT)

Cartões Vermelhos: Neymar Jr. (SAN)

Gols: Artur (BOT), aos 40’/2ºT

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS