SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo anunciou a renovação de contrato do zagueiro Arboleda na noite desta segunda-feira (1º).
Arboleda assinou um novo contrato até dezembro de 2027 com o São Paulo. O antigo vínculo do zagueiro com o Tricolor expirava em dezembro deste ano.
Arboleda ficou perto de poder assinar um pré-contrato com outro clube. Caso chegasse até o dia 30 de junho sem renovar o contrato, o defensor poderia assinar um pré-vínculo com qualquer outro time e deixar o time tricolor de graça no final do ano.
O anúncio foi feito em um vídeo publicado pelo São Paulo nas redes sociais. Nele, o zagueiro assiste e comenta alguns momentos da sua passagem pelo time.
O equatoriano é o atleta mais longevo do atual elenco do São Paulo. Ele chegou ao clube em 2017 e tem 264 jogos disputados pelo clube.
“Agradeço por todos os anos que eu tenho no São Paulo. Por todas as coisas boas que vivi aqui. Só queria agradecer e falar que seguirei mais uns anos aqui. Se Deus quiser, vou completar 10 anos no São Paulo. Podem ter certeza de que sempre vou dar a vida dentro do campo e serei sempre esse jogador que vocês gostam”, disse Arboleda, ao site do São Paulo.
NOVELA PELA RENOVAÇÃO
A negociação pela renovação travou na reta final de março. O entrave aconteceu por causa de detalhes financeiros.
O time tricolor aceitou ajudar o zagueiro a resolver pendências financeiras que possui extracampo. Arboleda chegou a acertar com vários empresários ao mesmo tempo e tem dívidas com alguns deles.
O desacerto financeiro estava no campo da equação entre salário mensal e luvas por assinatura. O clube gricolor seguiu otimista, mas a discussão dos detalhes finais se estendeu por mais de um mês.
O empresário do zagueiro, Pepe Chamorro, chegou a vir ao Brasil durante este período, mas sem acerto, deixou o país.
Redação / Folhapress