RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Paulo de Zubeldía alcança feito que nem Telê e Autuori conseguiram

(UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo de Luís Zubeldía alcançou na terça-feira (6) um feito que nem mesmo os times campeões de Telê Santana e Paulo Autuori conseguiram na Copa Libertadores.

O QUE ACONTECEU

O São Paulo bateu o Alianza Lima por 2 a 0, no Peru, e assim venceu todos os jogos da fase de grupos da competição como visitante. Isso jamais havia acontecido na história do clube. Além dos peruanos, o time tricolor fez 2 a 0 no Libertad, no Paraguai, pela terceira rodada, e superou o Talleres, na Argentina, por 1 a 0, na estreia da fase de grupos. Curiosamente, o único tropeço na atual edição foi no Morumbis: 2 a 2 diante do Alianza Lima.

O São Paulo não conseguiu esta façanha nem mesmo nos três anos em que se sagrou campeão da Libertadores: 1992, 1993 e 2005. Telê Santana era o técnico na década de 90, enquanto Paulo Autuori estava no comando na campanha do tri.

No primeiro título, com Telê, o time acumulou uma vitória (3 a 0 sobre o San José-BOL), um empate (1 a 1 com o Bolívar-BOL) e uma derrota (3 a 0 para o Criciúma) na fase de grupos. Já no ano seguinte, o Tricolor entrou direto na fase de mata-mata por ser o campeão do ano anterior -o mesmo aconteceu em 1994.

Em 2005, sob os comandos de Emerson Leão, Milton Cruz e, por fim, Paulo Autuori, o São Paulo terminou a fase de grupos invicto, mas não conseguiu vencer como visitante. Foram três vitórias no Morumbi e três empates fora de casa, contra Universidad de Chile-CHI, Quilmes0-ARG e The Strongest-BOL.

Já com Muricy Ramalho, o São Paulo tricampeão brasileiro chegou ao vice da Libertadores em 2006 vencendo dois jogos como visitante na fase de grupos, mas perdendo outro. Em 2007, foram dois empates e uma derrota, assim como em 2008. Já em 2009, o Tricolor também foi superado em uma das partidas fora do Morumbi.

Com a vitória sobre o Alianza Lima nesta quinta-feira (8), o São Paulo encaminhou sua vaga para as oitavas de final da competição. O time chegou a dez pontos ganhos e pode carimbar a vaga caso o Talleres (ARG) vença o Libertad (PAR) neste sábado (10) (8).

ZUBELDÍA IGUALA MELHOR SEQUÊNCIA

Com a vitória sobre o Alianza Lima, Zubeldía igualou sua maior sequência invicta desde que chegou ao São Paulo: 12 jogos. A marca antiga data da chegada de Zubeldía ao comando tricolor, em abril de 2024. Naquela oportunidade, ele também ficou 12 jogos invicto desde sua estreia até a derrota para o Cuiabá.

Agora, o treinador coloca a marca à prova contra o Palmeiras, o último time que venceu o Tricolor. Os times se enfrentam no domingo (11), às 17h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pelo Brasileirão. Na próxima quarta-feira, o time tricolor volta a jogar pela Libertadores, quando recebe o Libertad no Morumbis.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS