RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Paulo deixa estado de atenção para alagamentos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cidade de São Paulo ficou em estado de atenção para alagamentos das 13h às 14h22 desta segunda-feira (2). De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura, a chuva que chegou à capital no início da tarde perdeu força.

Foram registrados pontos de chuva de moderada a forte na zona leste, na região da Mooca e da subprefeitura Aricanduva/Formosa e também na parte norte da cidade, na Vila Maria.

No Butantã, na zona oeste, foi registrada chuva com intensidade de leve a moderada. Segundo o CGE, havia potencial para alagamentos e para rajadas de vento de até 60 km/h. As ocorrências foram detectadas nas estações Lapa/Vila Leopoldina (41,3 km/h), na zona oeste, e Perus/CEU Perus, na zona norte (38,6 km/h).

A chuva, segundo a prefeitura, se deslocou de Cajamar, Pirapora do Bom Jesus e Franco da Rocha em direção à capital paulista.

O vento forte aumenta o risco para quedas de árvores, formação de alagamentos intransitáveis, bem como deslizamentos de terra, desabamentos e transbordamentos de rios e córregos da região.

Todo o estado está sob alerta laranja do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para tempestades, assim como Mato Grosso do Sul. O aviso começou nesta segunda-feira e vai até as 10h de quarta-feira (4). A chuva nesta região, que também abrange parte de Minas Gerais, de Goiás, de Mato Grosso e do Paraná, tem volume previsto de 50 a 100 milímetros por dia. Os ventos podem variar de 60 km/h a 100 km/h.

CHUVA CONTINUA NA TERÇA-FEIRA

A terça-feira (3) será um dia marcado por muita chuva no estado de São Paulo. Na Capital paulista e cidades do entorno, assim como no litoral, as precipitações ocorrem a partir da madrugada, de forma contínua e variando de intensidade entre moderada a forte no decorrer do dia.

Por conta disso, o risco de possíveis transtornos se mantém elevado, o que requer especial atenção para deslizamentos de terra, desabamentos, transbordamento de rios e córregos, quedas de árvores e formação de alagamentos intransitáveis.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS