RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Paulo deve ter início de semana com sol antes de virada do tempo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A semana deve começar com tempo firme e em elevação em praticamente todo o estado de São Paulo. Mas a partir de quinta-feira (29), a temperatura promete despencar por causa da passagem de uma frente fria.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta segunda-feira (26), no meio da tarde, a máxima tende a chegar a 28°C no Mirante de Santana, zona norte paulistana, onde é feita a medição oficial da capital paulista.

Nas primeiras horas da manhã, entretanto, é preciso tomar cuidado com o frio. A mínima, segundo o órgão ligado ao Ministério da Agricultura e Meio Ambiente, pode cair para até 13°C. Aos poucos, porém, o dia esquenta e proporciona uma grande amplitude térmica.

A previsão aponta que a segunda deve ter muitas nuvens, e não há perspectiva de chuva. A umidade relativa do ar pode ficar em torno de 50%. .

A máxima se mantém em elevação na terça (27) e na quarta (28), quando a temperatura pode ficar próxima dos 30°C. Em Santos, na Baixada Santista, os termômetros tendem a alcançar os 33°C.

De acordo com a Metsul Meteorologia, entretanto, o tempo muda com o avanço da frente fria e o ingresso de uma massa de ar frio com maior intensidade.

Na quinta-feira (29), a mínima poderá cair a 8°C e a máxima deverá atingir apenas 21°C no município de São Paulo. A tendência é de temperaturas baixas até o começo da próxima semana.

PREVISÃO DE CHUVA FORTE NO SUL

O Rio Grande do Sul tem alerta para chuvas intensas emitido pelo Inmet. Há possibilidade de 50 mm de acumulado de chuva em 24 horas e ventos de até 60 km/h.

Conforme a agência Climatempo, um sistema de baixa pressão posicionado sobre o interior do continente, aliado à circulação de ventos em baixos níveis da atmosfera, reforça a instabilidade em praticamente todo estado gaúcho. Também pode chover forte no extremo sul de Santa Catarina.

A frente fria será seguida pela formação de um ciclone extratropical no sul do país, que também deve afetar as regiões Centro-Oeste, onde há risco de chuva forte, e o Sudeste, conforme a Metsul meteorologia.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS