SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cidade de São Paulo deverá ter um dia com muita nebulosidade nesta quinta-feira (12), mas com aberturas de sol e temperatura em elevação até o meio da tarde.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da Prefeitura de São Paulo, não há expectativa de chuva significativa na região metropolitana de São Paulo.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê amplitude térmica de até 10°C, com temperatura entre 16ºC e 26°C no início da manhã, a sensação deverá ser de frio.
Na sexta-feira (13), as nuvens se dissipam e o sol volta a aparecer e a predominar, aponta o CGE. No fim da tarde, porém, a entrada da brisa marítima favorece o aumento da nebulosidade e a queda da temperatura. “Há potencial para garoa à noite”, diz o órgão municipal. A máxima deve subir para 28°C na capital paulista.
A previsão aponta para pancadas de chuva no fim de semana, principalmente no sábado (14), a temperatura deverá ter ligeira queda não deve passar de 25°C, subindo para 28°C no domingo.
Quem planeja o fim de semana no litoral paulista, a tendência é de temperaturas de até 33°C na Baixada Santista, mas com pancadas de chuva tanto no sábado quanto no domingo.
No litoral norte, a previsão é de chuva mais intensa no fim de semana e com máximas que podem chegar a 32°C.
ALERTAS NO SUDESTE, NO CENTRO E NORTE
O Inmet emitiu alertas de perigo para chuvas intensas na faixa que vai do Rio de Janeiro à região central do país, ao menos até o meio da manhã desta quinta-feira.
São esperadas chuvas de até 100 mm em 24 horas, com ventos intensos de até 100 km/h, risco de queda de árvores e de corte de energia.
Praticamente todo o estado de Minas Gerais tem algum alerta de perigo para chuva emitido pelo instituto ligado ao Ministério da Agricultura e Pecuária.
No Espírito Santo, explica a Climatempo, uma frente fria deve ficar estacionada na costa do estado até sexta-feira. É ela que vai estimular a formação de muitas nuvens sobre o centro-norte e o leste de Minas Gerais, atingindo áreas como os vales do Rio Doce e do Jequetinhonha.
Redação / Folhapress