RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Paulo deve ter volta do calor esta semana

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Depois de um feriadão com dias nublados e amenos, as temperaturas voltam a subir nesta semana na cidade de São Paulo.

Neste domingo (31) de Páscoa, o sol aparece entre nuvens e a temperatura deve subir ao longo do dia, com mínima prevista de 18°C e máxima de 29°C, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). A chegada da brisa marítima no fim da tarde deve aumentar a nebulosidade, mas não há previsão de chuva.

O órgão da prefeitura prevê cenário semelhante para a segunda-feira (1º), com mínimas oscilando em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem chegar aos 28°C.

Nos dias 2 e 3 de abril, a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de sol entre muitas nuvens em São Paulo, mas sem ocorrência de chuva. A temperatura mínima deve ser de 19°C e a máxima de 28°C, na terça-feira, e 26°C na quarta.

De acordo com o CGE, março deve terminar com temperaturas ligeiramente acima do esperado e chuva abaixo da média histórica na capital paulista. Até sábado (30), dados do CGE indicavam acúmulo de 138,6 mm, o que corresponde a 77,6% do esperado para o mês.

A chegada do outono, iniciado no dia 20 de março, deve trazer menos calor e chuva para a cidade do que o registrado durante os últimos meses. Este verão foi o terceiro mais quente já registrado pelo Inmet em São Paulo, e o mais quente em dez anos, com média de 30,1°C.

Para abril, a média de precipitação esperada pelo CGE é de 63,1mm.

No Brasil, a estimativa para o outono produzida pelo Inmet e pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) indica que as temperaturas podem ficar 1°C acima da média em parte do Sudeste, em praticamente todo o Norte (onde a variação pode chegar a 2°C) e Centro-Oeste e em grande parte do Nordeste.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS