SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo goleou o América de Natal por 4 a 0 neste domingo (12), em Jaú, e se garantiu na terceira fase da Copinha, mantendo 100% de aproveitamento.
Com a quarta escalação inicial diferente em quatro jogos, o time paulista dominou do início ao fim e honrou o favoritismo.
Logo aos 7 minutos, Matheus Alves já abriu o placar de cabeça, após erro na saída de bola adversária e bom cruzamento de Paulinho. Aos 13, Hugo aproveitou rebote e fez um golaço de fora da área, para dar ainda mais tranquilidade ao time e pavimentar a goleada, toda construída na primeira etapa.
Com a classificação, o São Paulo enfrentará na terceira fase da Copinha o Juventude, que eliminou o XV de Jaú. A sede ainda será definida.
O América-RN dá adeus à Copinha após ter vencido apenas um de seus quatro jogos. Na fase de grupos, o Mecão avançou em segundo lugar, com uma vitória, um empate e uma derrota.
COMO FOI O JOGO
Dominante desde o princípio, o Tricolor de Allan Barcellos não tirou o pé mesmo após abrir 2 a 0 em apenas 13 minutos de jogo. Trabalhando bastante a posse de bola e buscando verticalidade, o São Paulo mostrou a que veio e, mais uma vez no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, se sentiu em casa, embalado pela torcida. A equipe disputou os quatro jogos até agora na mesma sede.
Antes mesmo dos 20 minutos, Ferreira marcou mais um golaço e ampliou: 3 a 0. Cortando da direita para o meio, o ponta foi feliz em finalização com a canhota e não deu chance ao goleiro Lucas.
Sem a bola, o São Paulo manteve a característica dos primeiros jogos: agressividade e pressão na bola. Pela terceira vez em quatro jogos, a equipe não foi vazada. O único gol sofrido foi na última rodada da fase de grupos, contra o XV de Jaú, com um jogador a menos. Atual campeão da Copa do Brasil Sub-20, o time comandado por Barcellos mais uma vez mostrou a costumeira solidez.
Alguns dos destaques individuais foram nomes mais conhecidos da torcida Tricolor, como o ponta Ferreira, o volante Hugo, o camisa 10 Matheus Alves e Ryan Francisco, artilheiro da equipe com 5 gols em 4 jogos. Todos esses vivem a expectativa de serem alçados à equipe principal, comandada por Luis Zubeldía, e terem minutos ao longo da temporada.
Na reta final do primeiro tempo, a equipe pôde até se poupar fisicamente, e ainda assim chegou ao quarto gol. Já sem tanta intensidade, trabalhando a bola de lado e colocando o adversário para correr, o artilheiro Ryan Francisco acordou de volta o Tricolor e marcou um golaço: 4 a 0.
O segundo tempo, já com o jogo definido, seguiu a mesma toada dos momentos que antecederam o quarto gol do Tricolor, de Ryan Francisco. São Paulo com a bola, criando e tendo algum volume, mas sem muita pressa, e o América se defendendo e tentando sair. Em poucas oportunidades a equipe potiguar conseguiu efetivamente se aproximar do gol defendido por João Pedro.
O São Paulo chegou a ter duas grandes oportunidades de ampliar a goleada, com Alves e Ryan, mas esbarrou na trave e na proteção do Mecão. Goleada segura, 100% de aproveitamento nos quatro primeiros jogos e vaga na terceira fase assegurada.
SÃO PAULO
João Pedro; Maik, Andrade, Lucas Loss (Osorio) e Felipe; Negrucci (C) (Tetê), Hugo (Bezerra) e Alves (Gustavo); Paulinho (Lucca), Ferreira (Luiz Henrique) e Ryan Francisco.
AMÉRICA-RN
Lucas; Netinho, Marezi (Ismael), Kauan (Cristian) e Enzio; Davi Alexandre, Jobert (Luciano), Caio (Mamédio) e Allan; Joãozinho (C) e Fernando (Ivanildo).
Local: Estádio Zezinho Magalhães, Jaú (SP)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosário
Gols: Matheus Alves (SAO), 7′ do primeiro tempo (1-0), Hugo (SAO), 13′ do primeiro tempo (2-0), Ferreira (SAO), 20′ do primeiro tempo (3-0), Ryan Francisco (SAO), 42′ do primeiro tempo (4-0),
Cartões amarelos: Bezerra (SAO)
Cartões vermelhos: Não houve
Redação / Folhapress