RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Paulo inaugura mais 8,1 km de faixas azuis em meio a alta de mortes de motociclistas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Prefeitura de São Paulo inaugura nesta quinta-feira (2) 8,1 km de faixas azuis, sinalização no asfalto exclusiva para motociclistas.

As vias serão implantadas nos corredores Washington Luís e Santos Dumont, na rua Santa Eulália, na zona norte, e no túnel Ayrton Senna (sentido bairro), na zona sul.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), com a inauguração, a cidade chega a 98,2 km de faixa azul.

A expansão da sinalização ocorre em meio ao aumento de mortes de motociclistas no trânsito de São Paulo.

A quantidade de mortes envolvendo motocicletas na cidade de São Paulo aumentou 25% no primeiro trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Foram 108 vítimas nos três primeiros meses deste ano, contra 86 de janeiro a março de 2023, segundo os dados mais recentes do Infosiga, sistema de monitoramento da letalidade no trânsito do governo estadual.

A faixa azul não está prevista no Código Nacional de Trânsito e atualmente vem sendo usada como fase de testes. Ela é uma das vitrines da gestão Ricardo Nunes (MDB) por causa da redução no número de mortes de motociclistas nas vias onde foi implementada.

Em março, a prefeitura foi autorizada pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) a iniciar a ampliação de mais 120 km do projeto-piloto em mais 28 vias, com meta de atingir 200 km até dezembro de 2024.

O corredor Washington Luís contará com a faixa azul implantada em três trechos no sentido centro: entre a avenida Interlagos e a rua Lacedemônia; entre a avenida Dória e a rua Viaza; e entre a rua Vieira de Morais e a avenida dos Bandeirantes.

O túnel Ayrton Senna será contemplado com a nova sinalização entre a avenida Vinte e Três de Maio e a rua Colentino Marques.

A avenida Santos Dumont, desde a avenida Braz Leme até a ponte das Bandeiras, receberá a faixa azul em ambos os sentidos. Um trecho da rua Santa Eulália, entre as avenidas Cruzeiro do Sul e Santos Dumont, na zona norte, terá a sinalização no sentido centro.

Atualmente, a frota de motos da cidade de São Paulo é de 1,3 milhão de unidades em circulação, de acordo com a CET.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS