RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Paulo já tem 12 pontos de alagamentos intransitáveis nesta quarta (6)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo colocou toda a capital em estado de atenção para alagamentos às 15h desta quarta-feira (6) e menos de duas horas depois já havia 12 pontos de alagamentos intransitáveis.

A chuva mais forte às 16h50 estava na região norte da capital, onde havia seis alagamentos que não possibilitavam a passagem dos veículos: avenida Antonio Munhoz Bonilha e avenida Nossa Senhora do Ó, na Casa verde; dois pontos na avenida Inajar de Souza e u na rua Ribeiro de Morais, na Freguesia do Ó; um na avenida Elísio Cordeiro de Siqueira, em Pirituba/Jaraguá; e um na avenida Dr. Sylvio de Campos e ouro na rua Binga, em Perus.

Além deles, na Lapa havia quatro pontos intransitáveis: na marginal Tietê, dois na praça Pascoal Martins e outro na rua Guaicurus.

Na zona leste, dois pontos tinham alagamentos, mas transitáveis: na avenida Marechal Tito, em Itaim Paulista, e na rua Rio Bom, em Itaquera.

A subprefeitura do Itaim Paulista chegou a ser colocada em estado de alerta devido à iminência de transbordamento dos córregos do Lajeado e Itaim, às 14h24. As águas chegaram a superar os limites, mas baixaram em seguida e o alerta foi retirado às 15h11.

Segundo o CGE, as chuvas formadas pelo ar quente e úmido, que se intensificaram pela entrada da brisa marítima, continuam atuando na capital de forma isolada, lenta e oscilando entre forte e moderada.

Imagens do radar meteorológico do órgão municipal mostram chuva moderada e forte atuando na zona sudeste e na zona norte, na Vila Maria/Guilherme e Santana/Tucuruvi. Há potencial para rajadas de vento e descargas elétricas, transbordamentos e formação de alagamentos.

O tempo segue instável nas próximas horas, com chuvas variando de intensidade e em todas as regiões.

Segundo a Enel, às 16h30, 21.074 imóveis estavam sem energia elétrica na capital.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS