SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo não está preocupado com a possibilidade do Porto (Portugal) entrar na Fifa contra o clube, mas sabe que a atitude pode fechar a porta de um diálogo e fazer com que o lateral-esquerdo Wendell desembarque na Barra Funda somente em julho.
O Tricolor soube pela imprensa da possibilidade do Porto (Portugal) acionar o Tricolor na Fifa pelo pré-contrato com Wendell. O clube não foi notificado pelos portugueses e afirma desconhecer a informação.
Por outro lado, ainda que a equipe europeia escolha acionar a Fifa, o São Paulo está tranquilo. Pessoas da alta cúpula do Tricolor ouvidas pelo UOL garantem que o clube não fez nada errado, muito menos fora dos prazos.
O São Paulo segue tentando dialogar com o Porto pela liberação de Wendell, mas já trabalha com a possibilidade de que o lateral só chegue em julho. O jogador tem vínculo com os portugueses até o meio do ano, portanto está livre para assinar um pré-contrato com outra equipe desde o dia 1º de janeiro.
Fontes da alta cúpula são-paulina acreditam que o pré-contrato assinado vai fazer o Porto ceder em algum momento. Wendell tem pressa em se transferir para o Tricolor para voltar a jogar regularmente, o atleta esteve na Copa América e tem o sonho de voltar à seleção brasileira.
Ainda que não ocorra a liberação antecipada, o Tricolor acredita que pode esperar até julho agora que está perto de fechar a contratação de Enzo Díaz. O lateral do River Plate deve chegar por empréstimo e compor o setor com o jovem Patryck Lanza.
Com a dupla no primeiro semestre e a chegada de Wendell no segundo, o Tricolor vê o setor “encorpado” e resolve a maior lacuna do elenco. A equipe entrou em 2025 tendo apenas Patryck para a posição, já que Welington deixou o clube de graça para o Southampton (Inglaterra) e Jamal Lewis, lesionado, foi devolvido ao Newcastle (Inglaterra).
EDER TRASKINI / Folhapress