RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Paulo oscila, mas bate Vitória com time misto e golaço de joia da base

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo bateu o Vitória por 2 a 1 na fria noite deste domingo (25), em um MorumBIS com o termômetro chegando a 9ºC, pela 24ª rodada do Brasileiro. O Tricolor fez ótimo primeiro tempo, caiu na segunda etapa, mas conseguiu sair com os três pontos.

Os gols foram marcados por William Gomes e Erick para o São Paulo, enquanto Alerrando descontou para o Vitória. O Tricolor abriu dois gols de vantagem em chutaços de fora da área.

Foi o primeiro jogo de William Gomes como titular do time profissional e já com um golaço. O ponta de 18 anos é tido como uma das maiores promessas de Cotia; ele foi substituído no fim e saiu bastante aplaudido.

Zubeldía escalou time misto para a partida de olho na Copa do Brasil. Arboleda, Luiz Gustavo, Lucas e Calleri foram os titulares escalados.

Com o resultado, o Tricolor chegou a 41 pontos e segue dentro do G-6 da competição. Já o Vitória parou nos 22 e abre a zona do rebaixamento.

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (28) para o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no MorumBIS.

ZUBELDIA CRIA ALTERNATIVAS PARA POUPAR

O técnico Luis Zubeldía, em teoria, não poderia poupar Rafinha e Welington, titulares das laterais, pois seus reservas estão lesionados, mas o argentino conseguiu encontrar dentro do elenco opções que se mostraram acertadas para poupar a dupla: Ferraresi virou o lateral-direito, enquanto Michel Araujo fez a lateral esquerda.

O Tricolor abriu o placar logo aos cinco minutos em chutaço do jovem William Gomes, que estreava como titular. O time seguiu em cima com boas triangulações e ampliou em novo chute de fora, dessa vez com Erick. No segundo tempo, Calleri chegou a ampliar em lance anulado pelo VAR.

O Vitória até diminuiu em pênalti bobo cometido por Erick, mas não ameaçou muito a meta de Jandrei. O Tricolor caiu de produção na segunda etapa, mas fez o suficiente para manter o triunfo e deixar o MorumBIS com três pontos.

LANCES IMPORTANTES

Tem estrela! No primeiro jogo da carreira profissional como titular, William Gomes recebeu na esquerda e acertou uma pancada, que fez curva e entrou no ângulo do goleiro Lucas. Um golaço!

Lucas desmontou o Vitória com lindo passe de calcanhar ainda atrás do meio-campo e deixou um corredor para Erick disparar. O atacante foi avançando com liberdade e a zaga recuando. Da entrada da área, acertou um lindo chute para marcar.

Em triangulação rápida, Michel Araujo mandou para Lucas, que driblou a marcação e encontrou a infiltração do próprio uruguaio no meio da marcação. Michel tentou tocar na saída do goleiro, mas a zaga do Vitória trava.

O São Paulo chegou ao terceiro gol na segunda etapa com Calleri, mas o VAR marcou impedimento do centroavante no início do lance e a imagem não foi totalmente conclusiva.

2×1. Aos 16 minutos do segundo tempo, Esteves invadiu a área e foi empurrado por Erick. O juiz marcou pênalti e Alerrando cobrou deslocando Jandrei para diminuir.

SÃO PAULO

Jandrei; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Michel Araujo; Luiz Gustavo (Galoppo), Marcos Antônio e Lucas (Rato); Erick (Henrique), William Gomes (Welington) e Calleri (André Silva). T.: Luis Zubeldía

VITÓRIA

Lucas Arcanjo; Lucas Esteves, Wagner Leonardo, Caio Vinicius (Léo Naldi) e Willean Lepo; Filipe Machado (Janderson), Ryller (Edu) e Willian Oliveira; Matheusinho (Carlos Eduardo), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrando. T.: Thiago Carpini

Local: MorumBIS, em São Paulo-SP

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Jr (PE)

Gols: William Gomes (5’/1ºT) e Erick (29’/1ºT); Alerrandro (16’/2ºT)

Amarelos: Zé Hugo e Willian Oliveira

Público: 32.712

Renda: R$ 1.670.721,00

EDER TRASKINI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS