RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Paulo pode ter recorde de calor do ano no fim de semana

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Apesar de uma frente fria que está de passagem pelo litoral paulista, o fenômeno climático não terá força suficiente para diminuir o calor no estado de São Paulo e o resultado tem tudo para ser recordes de temperatura do ano no domingo (16) e na segunda-feira (17).

A onda de calor que começou nesta quarta-feira (12), com temperaturas entre 33°C e 35°C, deve se prolongar até o fim do mês, deixando a sensação de abafamento durante o dia, mas com a possibilidade de pancadas isoladas de chuva no final das tardes.

O atual recorde de temperatura do ano na cidade de São Paulo é de 33,9°C, registrado no dia 22 de janeiro.

Para sexta (14) e sábado (15), a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é que os termômetros fiquem na casa dos 32°C. No entanto, no domingo e na segunda, eles podem superar os 34°C, com a diminuição das chuvas.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo informa que esta sexta deve ser mais um dia de sol entre nuvens e tempo abafado. No final da tarde, a nebulosidade aumenta e há condições para pancadas de chuva de até forte intensidade, com raios e rajadas localizadas de vento. Assim, existe a chance de alagamentos em alguns pontos da região metropolitana.

O Inmet mantém aviso de chuvas intensas para esta sexta numa faixa que engloba as regiões de Campinas, Sorocaba, Vale do Ribeira, Vale do Paraíba, litoral e Grande São Paulo. Nesses locais, a expectativa é de precipitação de até 100 m por dia e ventos intensos entre 60 e 100 km/h.

No sábado, o tempo melhora um pouco, mas deve se manter abafado e com poucas nuvens na capital. Assim como no dia anterior, entre o meio da tarde e o início da noite retornam as condições para chuvas na forma de pancadas isoladas, mas em menor intensidade.

Já no domingo, a chance de precipitação é na madrugada, mas o dia deve ter tempo aberto com algumas nuvens tanto na Grande São Paulo quanto no interior e no litoral, que tem previsão de praias com muito sol e calor. Nesse cenário, as temperaturas tendem a se elevar e superar as marcas do ano.

No interior, o calor deve ser ainda mais forte. Em Presidente Prudente, por exemplo, a temperatura deve variar entre 34°C e 35°C até domingo, e na segunda pode chegar a 37°C.

Em Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Araçatuba, a máxima pode ser de 34°C no domingo e 35°C na segunda. E nas regiões mais próximas da capital, como Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba, as máximas devem ficar entre 31°C e 33°C nesses dias.

CLAUDINEI QUEIROZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS