RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Paulo registra a menor temperatura do ano nesta quinta-feira (29)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cidade de São Paulo registrou a menor temperatura do ano nesta quinta-feira (29), 12,4°C, às 7h, no Mirante de Santana, de acordo com a Defesa Civil.

A queda na temperatura é decorrência de uma frente fria que chegou à região metropolitana de São Paulo na quarta-feira (28), provocando muitas rajadas de vento e quedas de árvores. Nesta quinta, a massa de ar polar que segue a frente fria também chegou e derrubou as temperaturas.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo registrou temperatura ainda menor. Segundo o órgão, os termômetros alcançaram 11,2°C no extremo sul.

No decorrer do dia a nebulosidade diminui e o sol retorna entre nuvens, mas sem elevação da temperatura. As máximas não devem superar os 19°C.

A massa de ar polar mantém as temperaturas baixas, principalmente durante as madrugadas.

A sexta-feira (30) deve continuar gelada, com pouca nebulosidade e temperatura em torno dos 8°C durante a madrugada. No decorrer do dia o sol predomina e ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio, mas a temperatura não deve passar dos 20°C, segundo o CGE.

No sábado (31) o sol aparece entre nuvens e eleva um pouco a temperatura. Os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas que podem chegar aos 24°C.

Entre as medidas emergenciais do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) está a instalação de um abrigo na estação Pedro 2º da linha 3-vermelha do metrô, batizado de Abrigo Solidário. A estrutura funcionará até domingo (1º), das 19h às 8h, com capacidade para cem pessoas.

A prefeitura deve disponibilizar ambulâncias e banheiros químicos em pontos da cidade. A Defesa Civil também se prepara para distribuir cobertores e itens básicos a outros municípios, como Itapeva e Vale do Ribeira, onde as mínimas podem chegar a 5°C.

Simultaneamente, a gestão Ricardo Nunes (MDB) retomará nesta quinta a estrutura das tendas da Operação Baixas Temperaturas, acionada sempre que a temperatura ou sensação térmica atinge 13°C ou menos.

Serão montadas dez tendas em pontos estratégicos da capital, com funcionamento das 18h à 0h. Nos locais, haverá distribuição de sopa, pão, chocolate quente, chá, água, cobertores e encaminhamento para a rede socioassistencial. Cada tenda contará com ambulância e equipe médica.

FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.