RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Paulo resolve problema com contratações pontuais e estrangeiros

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo foi ao mercado da bola com um objetivo: reforçar as laterais. O clube trouxe reforços para ambos os lados e teve uma resposta inicial positiva, com as maiores necessidades do elenco sendo supridas rapidamente.

O Tricolor fez quatro contratações na última janela, três delas para as laterais: Enzo Díaz e Wendell para a esquerda, e Cédic Soares na direita. A quarta movimentação foi a repatriação do meio-campista Oscar, que retornou ao clube após mais de 12 anos.

Enzo se adaptou rapidamente e logo virou a primeira opção para a posição. O argentino está no clube desde as primeiras semanas de janeiro e virou um dos nomes de confiança do técnico Zubeldía. Ele disputou 10 dos 13 jogos do clube no Paulista, sendo escalado em nove deles como titular, e já tem um gol e duas assistências.

Wendell, por sua vez, chegou depois e ainda está ganhando oportunidades, mas já aparece como “reserva de luxo”. O ex-Porto atuou nas três partidas recentes do Tricolor e deu uma assistência em sua única chance no onze inicial até aqui -na vitória sobre o São Bernardo, que garantiu a classificação em 1º do Grupo C.

“Quando temos novos jogadores, que não são muitos, eu recebo com uma preparação muito diferente. Fazia muito tempo que o Wendell estava sem jogar. Necessita de um período de adaptação. Tanto Enzo quanto Wendell são dois bons laterais, por isso estão aqui. Temos de pensar em uma preparação individual e depois na preparação da equipe. Daqui a pouco vamos jogar a cada três dias, não precisaremos só de variações táticas, mas de bom desempenho na hora de trocar jogadores”, disse Zubeldía, após a classificação.

Do outro lado, Cédric vem se destacando e foi a escolha do treinador para o lado direito nos dois últimos jogos decisivos. O português participou de seis jogos, entrando como titular em metade, e atuou durante todos os 90 minutos contra Novorizontino e São Bernardo. Antes dele se firmar, Zubeldía vinha alternando entre Igor Vinícius e o improvisado Ferraresi pela direita.

Com eles, o São Paulo não só aumentou a profundidade no setor como indica ter encontrado soluções. O lado esquerdo estava “órfão” após a saída de Welington, enquanto a direita se mostrava uma incógnita com a partida de Rafinha e as recorrentes lesões de Igor Vinícius. Agora, o elenco tem três alternativas para cada lado, com as terceiras opções sendo jovens da base, atendendo a desejo de Zubeldía.

ANDRÉ MARTINS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS