SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A ausência do lesionado Calleri para a sequência da temporada já preocupa o torcedor do São Paulo. Sem o argentino em campo, a equipe não marcou nos últimos dois jogos e criou um novo desafio para Dorival Júnior até o fim do ano.
TIME NÃO PODE TOCAR NO CALLERI (E SOFRE)
Contra o Vasco, antes da data Fifa, o camisa 9 estava suspenso, e Dorival utilizou Lucas e James Rodríguez flutuando pelo centro do ataque ao lado de Nestor e Rato que atuaram pelo lado
A estratégia não deu certo: o time agrediu pouco sem o seu artilheiro da temporada e, na chance mais clara de marcar e derrotar o adversário, desperdiçou um pênalti.
Na derrota de nesta quarta-feira (18) para o Goiás, já com Calleri afastado até o fim do ano por operação no tornozelo, foi a vez de Luciano ganhar uma chance como titular. A atuação também não agradou, e ele deixou o gramado no intervalo após um desempenho bastante discreto.
Erison substituiu o camisa 10 na 2ª etapa, mas também foi incapaz de mudar o panorama ofensivo do São Paulo, que pouco incomodou o goleiro Tadeu Juan, já utilizado por Dorival como centroavante, jogou pelo lado, assim como David.
E o Pato? Bem, ele não chegou nem a entrar em campo. O atacante de 34 anos, que vive seus últimos meses de contrato no clube do Morumbi, ficou no banco de reservas os 90 minutos e indicou o que Dorival pensa sobre a utilização do jogador.
Sem Calleri, o São Paulo ainda tem 11 jogos para fazer antes de encerrar a temporada. A vaga na Libertadores já está garantida, mas a pontuação ainda não livra a equipe do risco de queda no Brasileirão e a janela de transferências está fechada.
Dorival, portanto, não deve fugir das opções acima em seu “maior” desafio até 2024: fazer o ataque funcionar, mesmo sem ter o time tocando para o Calleri.
OS JOGOS DO SÃO PAULO ATÉ O FIM DO ANO
São Paulo x Grêmio
Palmeiras x São Paulo
Athletico x São Paulo
São Paulo x Cruzeiro
Fluminense x São Paulo
São Paulo x Bragantino
Santos x São Paulo
São Paulo x Cuiabá
Bahia x São Paulo
Atlético-MG x São Paulo
São Paulo x Flamengo
BRUNO MADRID / Folhapress