RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Paulo tem 78 ônibus vandalizados em quatro dias, diz SPTrans

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cidade de São Paulo teve 78 ônibus depredados de quinta-feira (12) a domingo (15), de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte e a SPTrans.

Os ataques ocorreram nas regiões norte, leste e sul da capital paulista e a motivação ainda é desconhecida.

Apenas na avenida Marechal Tito, que liga os distritos de São Miguel Paulista, Vila Curuçá e Itaim Paulista, na zona leste, até o limite com Itaquaquecetuba, foram 17 ataques.

A avenida Cupecê, na zona sul, que tem cerca de 5,3 km, e liga a ponte do Morumbi, na marginal Pinheiros, ao centro de Diadema, além de conectar a região do Grande ABC à avenida Berrini, registrou 14 atos de vandalismo.

A SPTrans não detalhou os tipos de vandalismos sofridos, mas diversos ônibus ficaram com as janelas quebradas.

“A SPTrans lamenta e repudia os atos de vandalismo que prejudicam a população. As concessionárias afetadas foram Santa Brígida, Gato Preto, A2, Pêssego, Ambiental, Transpass, Metrópole Paulista, Transunião, Express, Via Sudeste, Mobibrasil e Campo Belo nas regiões Norte, Leste e Sul da capital”, afirmou.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou que a motivação dos ataques está sendo investigada.

“Nós temos 7 milhões de pessoas que circulam nos ônibus por dia em São Paulo. São quase 13 mil ônibus. Então, é uma frota muito grande e que, infelizmente, até pelo tamanho, você acaba tendo algum ponto ou outro de ações de vandalismo que está se verificando, levantando qual que é a motivação, para fazer a autuação”, afirmou.

Nunes disse ainda que não haverá impunidade. “O que é certo é que não vai ficar ninguém impune, isso com certeza não vai ficar. A cidade de São Paulo não vai aceitar impunidade. Nossa parceria com o governo do estado é muito importante, fortalece as ações de verificação para identificar quem são essas pessoas que cometem esses atos de vandalismo para que possa fazer a punição e assim a gente ter uma cidade mais tranquila”, afirmou.

FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.