RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Paulo tem mais um dia de frio, mas temperatura volta a subir na quinta (16)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A queda de temperatura sentida nesta terça-feira (14) em estados do Sudeste tem data para acabar. Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para nova alta a partir desta quinta (16) e os termômetros podem voltar à marca de 30ºC no fim de semana na capital paulista.

A rápida passagem de uma frente fria pelo oceano derrubou temporariamente a temperatura na região metropolitana de São Paulo. De acordo com medição do órgão federal na estação meteorológica automática no Mirante de Santana, na zona norte paulistana, a máxima desta terça foi de 21,6ºC —contraste com os 29,8ºC da véspera.

Nesta quarta, a máxima deve ser menor e há tendência de uma pequena variação de temperatura entre 16ºC e 18ºC na cidade de São Paulo.

A gangorra do clima, porém, faz a previsão apontar para até 27ºC na quinta, ou seja, a diferença entre as máximas de um dia para o outro pode chegar próximo a 10ºC.

Mesmo de forma tímida, a chuva voltou nesta terça, depois de 27 dias de seca no município, o que pode acontecer novamente nesta quarta.

Assim, a semana que começou com céu aberto e quente, vai terminar assim, com dias mais fechados no meio.

PREVISÃO DO TEMPO

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, aponta que o maio registrou apenas 1,7 mm de chuva até esta terça-feira, o que representa 3,1% dos 55,3 mm esperados para o mês.

Boletim divulgado na segunda-feira (13) pelo Inmet aponta que o estado de São Paulo deve ter chuvas rápidas até o fim do mês.

No mês dos extremos, com 32,8ºC, a capital paulista registrou no domingo (5) o dia mais quente para maio, ao menos desde 1943, quando começaram as medições meteorológicas regulares do Inmet no Mirante de Santana.

RESSACA NO MAR E ONDAS

A passagem da frente fria pelo oceano fez a Marinha emitir um alerta para risco de ressaca no mar para os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, entre esta quinta e sábado (18).

Conforme o alerta, entre Santos, na Baixada Santista, e Campos dos Goytacazes (RJ) há possibilidade de ondas com até 3 metros de altura nas manhãs destes dois dias.

De acordo com o Inmet, apesar da ameaça de ondas, assim como a região metropolitana de São Paulo, Santos deve ter chuvas isoladas nesta quarta-feira, quando a temperatura máxima poderá ficar em torno de 21ºC. A partir daí o tempo muda e na sexta a máxima esperada no município é de 35ºC.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS