SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cidade de São Paulo registrou a manhã mais fria do ano nesta quarta-feira (25), com 5,9ºC por volta das 7h. A temperatura foi registrada pelos termômetros da estação localizada em Interlagos, na zona sul da capital paulista, segundo a Defesa Civil estadual.
No interior do estado, o frio foi mais intenso, com temperaturas negativas em Corumbataí (-2,4°C), Itararé (−2,3 °C), Manduri (−1,6°C), Registro (−0,9°C), Assis (−0,7°C) e Iepê (-0,1°C). Já na região da serra da Mantiqueira, Campos do Jordão registrou 0,5 °C, próxima da formação de geada.
Cidades da região metropolitana, como Cajamar, Barueri, Santana de Parnaíba e Mauá registraram geada, com carros e gramados amanhecendo congelados.
Devido ao cenário de frio extremo, a Defesa Civil Municipal decretou estado de alerta para baixas temperaturas desde o último domingo (22) em toda a capital paulista.
O governo estadual mantém um abrigo solidário na estação Pedro 2º, da linha 3-vermelha do metrô, na região central da capital paulista. O espaço funciona até as 8h desta quarta, oferecendo acolhimento emergencial para pessoas em situação de rua.
São disponibilizados colchões, cobertores, kits de higiene, alimentação e atendimento social, além de abrigo e alimento também para os pets. No período da manhã, os acolhidos receberão um ticket para tomarem café da manhã no restaurante Bom Prato da rua 25 de Março.
Segundo a Defesa Civil, 162 pessoas foram atendidas no abrigo: 150 homens e 12 mulheres. Dois pets também passaram pelo local.
Durante o dia, o sol vai ajudar a diminuir um pouco a sensação de frio, mas as temperaturas máximas não devem superar os 17°C, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da Prefeitura de São Paulo.
Redação / Folhapress
