RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Paulo tem mês decisivo para selar futuro de trio em meio a caixa vazio

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo abre o mês de junho com apenas um jogo pela frente —Vasco, no dia 12— e tem três pendências para resolver em relação a atletas do elenco.

FICAM OU SAEM?

Marcos Antônio, Ruan Tressoldi e Liziero têm contrato apenas até o fim do mês. Os dois primeiros estão emprestados, e o último pertence ao próprio São Paulo.

A diretoria quer a permanência de Marcos Antônio e Ruan Tressoldi. Ao invés de exercer a opção de compra presente no contrato de cada um, o São Paulo busca a ampliação dos empréstimos.

As conversas acontecem há algum tempo. O São Paulo segue uma linha de negociação que evitaria o aumento da dívida do clube, uma vez que a situação financeira não é boa e o caixa está praticamente “zerado” para novas aquisições.

Em maio, o diretor Carlos Belmonte demonstrou otimismo pela permanência dos atletas em participação no Zona Mista do Hernan.

“Estamos caminhando muito bem para a permanência dos dois atletas aqui. Nesse momento não tem nada fechado ainda, mas o Marcos Antônio está mais avançado, com as conversas andando num ritmo mais rápido. Para o Ruan, também estão andando, nós temos muita convicção de que eles são importantes e temos muito otimismo de que eles possam continuar com a gente.”

“O Marcos Antônio já vai cumprir a meta dele, o Ruan está um pouco mais distante. Nós estamos fazendo um formato, por causa da questão orçamentária, para tentar empurrar o pagamento um pouco mais para frente. […] O que deve acontecer nos dois casos é um novo empréstimo por mais um ano com a compra obrigatória no ano seguinte”, disse Carlos Belmonte.

Marcos Antônio e Ruan ganharam espaço no São Paulo somente nesta temporada. Antes pouco aproveitados, os dois preencheram as lacunas no elenco causadas por lesões e convenceram Zubeldía.

A situação de Liziero é o oposto. O volante ainda não jogou em 2025 pelo São Paulo e caminha para deixar o clube. Cria da base do Tricolor, ele foi emprestado a Internacional, Coritiba e Yverdon (Suíça) nos últimos anos.

Liziero disputou 11 jogos pelo São Paulo no ano passado. O volante foi aproveitado em alguns jogos por Luis Zubeldía após voltar de empréstimo ao Yverdon, mas não embalou nesta temporada.

RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.