RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Paulo tem previsão de tempestade nesta quarta (29)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cidade de São Paulo deverá ter, novamente, chuva forte ao longo dessa quarta-feira (29). A região metropolitana da capital paulista tem registrado precipitações intensas nos últimos dias.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura, o dia segue com condições típicas de verão: sol entre nuvens, tempo abafado e pancadas de chuva no final das tardes.

Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 28°C. As instabilidades voltam a ganhar força entre a tarde e o início da noite, provocando chuvas na forma de pancadas de moderada a forte intensidade, de acordo com o órgão.

Já a Defesa Civil estadual alerta para a ocorrência de tempestades que podem afetar todo o estado. Segundo a previsão, temporais de intensidade moderada a alta podem ser seguidos de raios, vento e granizo.

O órgão prorrogou o funcionamento do gabinete de crise até domingo (2). O grupo de trabalho foi criado para atuar em emergências relacionadas à chuvas e, inicialmente, ficaria ativado na segunda (27) e nesta terça (28).

Com previsão de temporais para os próximos dias, o órgão também mantém alerta para alagamentos, enchentes e deslizamentos em diversas regiões de São Paulo. Segundo a Defesa Civil, a aproximação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul, nesta quarta-feira, eleva os riscos.

Na segunda-feira, a Defesa Civil estadual se reuniu com integrantes das defesas civis municipais de 200 cidades para alinhar ações de prevenção às chuvas previstas para os próximos dias.

O encontro contou com orientações sobre prevenção e esclarecimentos sobre a tecnologia Cell Broadcast, que envia alertas de emergência diretamente aos celulares de pessoas que estão em áreas de risco, como ocorreu pela primeira vez na capital na última sexta-feira (24).

ESTADOS ESTÃO EM ALERTA LARANJA

Nesta terça (28), o Instituto Nacional de Meteorologia divulgou alerta de perigo laranja. Segundo o órgão, áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste, como o Triângulo Mineiro, Zona da Mata, o sul de Goiás, norte de Mato Grosso do Sul, centro do Espírito Santo e cidades do Rio de Janeiro e São Paulo estão em atenção para chuvas.

Ao longo da semana, a previsão é que ocorram precipitações que podem chegar a até 100,0 mm no dia e rajadas de vento que podem alcançar 100 km/h.

As chuvas nessas localidades estão sendo provocadas pela combinação do calor e da alta umidade. A previsão é que as chuvas fortes ocorram até a próxima sexta-feira (31), nessas regiões.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS