RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Paulo tem último dia de calor nesta quarta (21) antes da passagem de frente fria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O município de São Paulo deverá ter o último dia de temperatura mais elevada durante as tardes nesta quarta-feira (21). Isso porque, a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista diminui gradualmente o calor a partir desta quinta (22).

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é que nesta quarta a máxima alcance 28°C no Mirante de Santana, na zona norte, onde é feita a medição oficial de temperatura na capital paulista.

Na quinta, a tendência é que a máxima caia para 25°C e chegue a 23°C no fim de semana.

A previsão aponta para a possibilidade de chuva isolada na noite desta quarta no município de São Paulo. À tarde, o céu começa a ficar com muitas nuvens.

“No fim do dia, os ventos passam a soprar do oceano, o que aumenta a nebulosidade e pode provocar chuviscos, principalmente nas regiões mais próximas da Serra do Mar, no extremo sul da Grande São Paulo”, diz o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da Prefeitura de São Paulo.

Na quinta, conforme o órgão municipal, a propagação da frente fria pelo litoral deve aumentar a nebulosidade no decorrer do dia, além de amenizar as temperaturas. “As chuvas devem ocorrer de forma fraca e isolada, principalmente entre o decorrer da tarde e o período da noite”, afirma o CGE.

Essa mudança no tempo também deve fazer as pessoas respirarem melhor. Conforme o Inmet, na quinta, a umidade relativa do ar deve oscilar entre 55% e 100% —nesta quarta, os menores índices ainda tendem a ficar em 40%.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) estabelece que índices inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana. Por isso, a indicação é que as pessoas reforcem a ingestão de água e evitem exposição ao sol, especialmente entre 10h e 16h.

No litoral paulista, a previsão do tempo aponta que também pode voltar a chover nesta quarta à noite e que na quinta, a máxima não passa dos 21°C em Santos, na Baixada Santista.

Mas, em algumas regiões dno interior do estado deve continuar o veranico, quando as temperaturas ficam de 3°C a 5°C acima da média esperada para o mês. Em Presidente Prudente, no oeste paulista e a cerca de 560 km da capital paulista, sem perspectiva de chuva, a máxima nos próximos dias deve oscilar entre 32°C e 33°C ao menos até sábado (24).

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.