RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Paulo terá início de manhã gelado, mas temperatura volta a subir à tarde nesta terça (2)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Quem sai cedo de casa deve se preparar para tirar o casaco colocado pela manhã ao longo do dia. É que após dois dias frios, a temperatura deve voltar a subir na cidade de São Paulo na tarde desta terça-feira (2).

O “efeito cebola”, quando a temperatura esquenta com o passar das horas e você vai tirando as roupas de frio que vestiu pela manhã, ocorre pelo afastamento da massa de ar polar que derrubou os termômetros no domingo (30) e na segunda (1º).

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura deve oscilar entre 12°C e 25°C nesta terça-feira na capital paulista. O dia ainda será marcado por muitas nuvens.

O índice da manhã é o mesmo registrado pelo órgão federal nesta segunda-feira na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte do município.

A diferença está na previsão para o período da tarde, já que a maior temperatura medida nesta segunda à tarde foi de 16,7°C, ou seja a máxima de um dia para o outro deve subir mais de 8°C.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, o frio diminui gradativamente nas próximas tardes e as simulações atmosféricas indicam tempo seco e sem previsão de chuva pelo menos até o fim da primeira quinzena do mês.

Nesta terça, a umidade relativa do ar deverá ficar em torno de 45% na média da cidade e poderá cair para 40% na quarta-feira (3), quando a temperatura tende a alcançar 27ºC e deve registrar mínima de 13°C, céu nublado e probabilidade de nevoeiro localizado em alguns bairros paulistanos.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) estabelece que índices inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana. Além do ressecamento das vias aéreas, a poluição acaba piorando as doenças respiratórias.

A frente fria que passou pelo Sudeste no fim de semana fez a Marinha emitir um alerta de ressaca no mar na faixa litorânea entre Ilha Comprida (SP) e Campos dos Goytacazes (RJ), com ondas de direção sudoeste a sul e altura que podem atingir 3 metros, até a noite de terça-feira (2).

Apesar do alerta de ressaca, não há previsão de chuva para ao menos até sexta-feira (5) na Baixada Santista e no litoral norte de São Paulo.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS