RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Paulo terá temperatura máxima abaixo dos 20°C depois de 38 dias

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – As fortes chuvas que atingirão São Paulo nesta sexta-feira (24) e sábado (25) vão derrubar a temperatura em todo o estado, e a capital paulista terá um dia com temperatura máxima abaixo dos 20°C pela primeira vez após 38 dias.

A última vez que isso aconteceu foi em 19 de outubro, quando a máxima registrada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na cidade foi de apenas 19,4°C. A partir de então, a temperatura se manteve sempre acima dos 20°C e atingindo o pico de 37,7°C nos dias 13 e 14 de novembro, segunda maior marca nos 80 anos de medição do instituto. O recorde é 37,8°C, registrado em 17 de outubro de 2014.

Outubro, por sinal, teve apenas dois dias com temperaturas tão amenas. Além do dia 19, o dia 14 marcou 18,9°C.

Segundo a previsão do Inmet, a temperatura deste sábado deve ser ainda menor, não superando a casa dos 18°C. A madrugada também deve ser fria, com mínima de 14°C.

Nesta sexta, os termômetros também mostrarão temperaturas mais baixas, com mínima de 15°C e máxima de 21°C.

Nos dois dias, a previsão é de pancadas de chuva isoladas, com raios e possibilidade de queda de granizo, além de rajadas de vento entre 40 e 80 km/h.

Tanto que a Defesa Civil do estado, por meio do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), emitiu na quarta-feira (22) um alerta para temporais de quinta-feira (23) a sábado.

O instituto prevê que a região metropolitana de São Paulo tenha o acúmulo de 125 mm de precipitação nos três dias.

O domingo não será tão chuvoso, mas o tempo continuará fechado, com muitas nuvens e chance de chuvas isoladas. A temperatura vai variar entre 15°C e 20°C.

Na próxima semana, a tendência é de céu nublado e chuva a qualquer momento, mas a temperatura deve voltar a subir dia a dia, voltando a superar os 30°C a partir de quinta-feira (30).

CLAUDINEI QUEIROZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS