RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Paulo teve segundo mês de março mais quente de sua história

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A cidade de São Paulo registrou a segunda média mais alta de temperatura para o mês de março desde o início das medições anuais de temperatura, em 1961. Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Média de temperatura ficou em 30,3°C em março. O número só não é maior que a média de março de 2007, quando foi registrada média de 30,7°C em todo o mês. O valor está acima da média total do mês, de 28°C.

São Paulo bateu recorde de calor no último mês. Em 2 de março, durante o Carnaval, termômetros da capital registraram 34,8°C, a maior temperatura já registrada na cidade desde que o Inmet iniciou as medições, em 1943.

Verão de 2025 foi um dos mais quentes da história. O período ficou registrado como o sexto mais quente desde o início das medições, com média 0,34°C acima da média. Embora o país inteiro tenha sofrido com altas temperaturas, o Rio Grande do Sul foi o mais afetado, após ser atingido por três ondas de calor.

Organização Mundial da Meteorologia afirma que última década foi a mais quente já registrada. Segundo a OMM, isso se dá pelo aumento das emissões de gases de efeito estufa, que aumentam o aquecimento global.

THIAGO BOMFIM / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.